Sobre meus quereres
11:21
Um certo dia ouvi dizer que quem muito quer, nada tem. Mas, hoje, me pego pensando: - E se eu não cuidar dos meus quereres, o que terei? Sim, porque cada um é responsável por seu próprio processo de conquista. Se eu quero, é óbvio que terei que correr atrás para ter. Mas antes de tudo, eu preciso querer, de fato.
Venho cuidado desses meus quereres. Antes eu nem sabia ao certo o que queria, mas hoje eu sei quais são minhas maiores necessidades - os meus quereres. Por isso, cultivo cada um deles, considerando prioridades, desafios, e outras coisas. Peso, observo suas medidas, e me empenho em querer. Querer é um processo interessante, porque realmente, nem todos sabemos o que de fato queremos. Descobrir o que se quer trata-se de um ato de bravura, de honestidade e maturidade.
Acredito que a partir do momento em que me posiciono firme, lado a lado com meus quereres, agora, finalmente, estou disposta a tê-los, a querê-los. Querer é mais do que ter, e ter é mais do que querer. São termos irmãos, e precisam caminhar juntos. Para ter, é preciso querer. E o querer, sem perspectiva de ter, se esvazia.
Hoje, eu quero muito mais de alimento para minha alma. Eu quero tudo aquilo que vem me permitindo um autoconhecimento para além das expectativas. Eu quero muito mais sonhos, amores, palavras, verdades, sentimentos puros e controversos, quero me perder e me achar continuamente, quero pertencer, quero amar, quero doces amizades, quero simplicidade, quero conquistar, quero alcançar novos rumos, quero viajar, quero conhecer, quero atitude, quero ação, quero, quero, quero. E quero com toda a verdade que existe em mim.
Magda Albuquerque
0 comentários