Essa moça
21:11
Essa moça está tão mudada; anda falando de coisas que nunca ousou falar; anda fazendo tanta coisa que sempre teve vontade. Um dia disseram: menina, para ser mulher, precisa de coragem. Acho que finalmente ela achou essa tal de coragem, mesmo ela estando sempre ali, tão perto, dentro dela. Essa moça teve muita sede de tanta coisa bacana de se viver, se privou de tanta coisa, se escondeu de si e do mundo, mas agora está aqui, viva e quer mais vida e quer viver mais, quer explorar o mundo, seus sentimentos, seus sentidos, suas histórias... Quer criar sua própria história. Ah, moça, pode dançar, pode rebolar, pode fazer o que quiser, afinal de quem seria sua vida senão de fato toda sua? Tome pelas mãos, e deslize por esse mundo que tem tanto de você, e você tanto dele. E o que é que tem ser feliz, ser leve, ser livre? Faz o que dá na telha, senão for pra lhe ferir nem ferir ninguém. Mas pensando bem, se ferir, depois sara; sempre sara. Não há mal que sempre dure, já se falou um dia, e é verdade, você bem sabe. Moça bonita, do seu jeito, com seu gosto, com sua forma, suas escolhas, seu corpo, sua vida, seus sentimentos, suas vontades, seus desejos, seus sonhos... Vai e vive, moça! Um dia você foi tão previsível, mas hoje seus olhos brilham por novidades e aprendeu uma verbo novo que anda tentando conjugar de diversas formas: arriscar! Brinca com a ideia de arriscar e tem percebido que é possível descobrir o mundo assim. É, moça, você está diferente, e é tão bom! O ritmo de sua vida quem compõe é você, e não deixe que qualquer um possa reger tal melodia; ela é delicada, é preciosa, é sua. O tempo passou e você hoje está feliz simplesmente por se descobrir como alguém que arrisca, que corre atrás, mete a cara mesmo, e se permite. Continue se permitindo, que isso pode lhe levar onde quiser. Ah, e dance, dance, dance... Porque a dança lhe faz movimentar ainda mais esse corpo, essa história, essa vida.
Magda Albuquerque
7 comentários
Toda e qualquer libertação é sempre positiva. Representa crescimento, aprendizado, autoconhecimento... que bom experimentar tudo isso. Que perdure, permaneça e signifique sempre felicidade plena!
ResponderExcluirBeijão!
Eu poderia dizer que essa libertação tem o sobrenome de Amor, mas vou dizer apenas: Que perdure e te faça cada vez melhor! ♥
ResponderExcluirMeu comentário ficou quase que nem o do Ton. Que meda. :p
ResponderExcluirMeu comentário ficou quase que nem o do Ton. Que meda. :p
ResponderExcluirSinto cheirinho de amor no ar. A coragem que se esconde dentro da gente sempre se revela diante de um coração apaixonado.
ResponderExcluirAmeeeeei o texto. E a música impregnou delicinha na minha cabeça ♥
Beijo Magada
Huuuum que belezinha Magada!
ResponderExcluirComo é bom esse sentimento de liberdade, ainda mais quando ele vem guiado pelo amor!
Felicidades sempre ;)
Beijos
Nana, ficou bem parecido mesmo, o mesmo sentido. 'cês são lindimais.
ResponderExcluirFê, tem cheirinho de vida. Haha ;)
E foi exatamente o que aconteceu comigo também, dessa música. Grudou tanto que deu origem a esse texto. :)
Babi, pense num sentimento bom danado! :*
Beijos nas 3 coisas lindas da minha vida! :*