Liberdade

01:12


Não foi de repente que vi brotar em mim uma sede infinita de liberdade. Liberdade, que no dicionário significa: Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher. Independência: conquistar a liberdade. Quando descobri a existência dessa palavra, ousei desejar vê-la aplicada à minha vida. Às vezes penso que isso é loucura, mas não é 'normal' desejar ser livre? Livre de tudo aquilo que prende, que tolhe, que impede a alma de emanar amor. Quero ter a sensação de que sou livre, para realizar os desejos de meu coração. Mas não é qualquer liberdade. Tem que ser daquelas verdadeiras, que só a alma reconhece; que não engana os olhos de quem a conhece. Lembro de Clarice Lispector quando dizia: Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome. Acredito ser totalmente verdade essa colocação. É muito pouco para a grandiosidade da liberdade, dar-lhe um nome. E o mais incrível é que para cada pessoa a liberdade adquire um conceito diferente, tem um significado diferente. A minha liberdade ainda estou descobrindo, e cabe somente a mim enveredar por seus caminhos e ousar.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

Seguidores