Se eu fosse embora

09:32

Andei pensando... Se eu fosse embora, o que seria mais essencial em minha vida? O que eu não ousaria não levar comigo? Do que sentiria mais falta? São perguntas que não se responde de forma imediata, mas após uma certa reflexão cheguei á conclusão que o essencial carrego comigo. Cá está, em meu coração.

As pessoas que levaria: Não levaria ninguém. Na verdade, levaria a saudade de cada um, pois com toda a certeza os amo ardentemente. Mas se eu tivesse que ir embora, partiria rumo ao encontro de mim. E para isso, abdicaria do que já tenho firmado. Mas levaria para sempre o amor que recebo de cada pessoa, pois é tudo o que tenho mais certeza na vida.

As coisas que levaria: Não deixaria para trás os meus livros, aqueles nos quais quando penso, suspiro intensidade. Cada livro contém um pouco da minha alma. Este é um prazer que não me nego. Com certeza teria a oportunidade de comprar mil e um outros livros, mas alguns em especial, encontrei parte do encanto de toda a vida neles, e não me orgulharia de deixá-los para trás. Na verdade seria doloroso partir sem eles. Não deixaria para trás os presentes mais significativos; existem coisas nas quais a alma está interligada e não se deixam coisas assim. Levaria também as fotos, mas não milhões de álbuns, mas sim as melhores e maiores lembranças da minha vida que estão registradas em belas fotografias. Quer ter o que contar para quem encontrar, e mostrar o quão bonita minha vida sempre foi, florida de presentes.

O que eu deixaria: Deixaria para trás as dores e as mágoas, pois é tudo o que mais peço para que não me acompanhe. Deserdo toda e qualquer história que me recorde amargura. "Leve com você só o que foi bom".

Mas afinal, para onde eu iria? Certamente iria para um lugar, onde eu pudesse escolher meus caminhos, onde eu só pudesse expandir essência, e nada mais. Talvez na Itália, no Tibet, Portugal, quem sabe Argentina... Ou logo ali, em outro lugar, perto ou longe, mas um cantinho só meu. Quando eu for embora, levarei comigo as boas lembranças, mas acima de tudo, levarei a certeza do Amor até o fim.



Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores