A uma amizade que mudou de estrada

19:29


I've got an angel
She doesn't wear any wings
She wears a heart
(Angel - Jack Johnson)

Hoje eu quero dizer, mais uma vez, para um grande amigo, que a saudade que sinto ainda é grande e que aumenta cada vez mais. A sua ausência torturante, as lembranças das conversas sobre a vida, sobre nossas expectativas, as promessas de uma amizade desmedida. Tudo isso inquieta demais o meu coração, por vezes cansado de tanta desordem nessa vida.
Suas palavras me foram sempre acalentadoras, vitalizantes. E eu sinto muitas saudades do tempo em que dedicávamos muito tempo ao que chamávamos de amizade. Ainda considero, mas o que restou para você, eu não tenho conhecimento.
Chamava-o de Amigo-Anjo, pelo que trouxe para a minha vida. Todo o encanto do que vivemos, do que demos um ao outro, me fizeram crescer e entender boa parte do que hoje entendo como amizade.
Se hoje nos perdemos no tempo, não foi minha culpa. Nem sei exatamente se foi sua, ou do tempo, ou da vida, ou dos planos de Deus. Mas sei que ainda dói planejar as coisas que um dia compartilhamos ao planejarmos juntos, ao ouvir Lifehouse - nossa banda preferida, ao lembrar das palavras doces trocadas, ao perceber que você faz muita falta na minha vida.
Ainda que você nunca leia isso que estou escrevendo, ainda assim, lhe desejo todo o bem que se possa desejar, e todo o amor que possa lhe pertencer. Você sempre será um grande amigo, bem lá dentro do meu coração, ainda que existam mágoas, feridas... Mas não há nada que esteja acima da amizade, do amor que construímos. E você sempre será o meu amigo-anjo.




Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. perdi meu melhor amigo, pra vida, não pra outra estrada. até hoje sinto falta de ouvir sua voz, mas tenho certeza que ele ainda sopra coisas boas pra mim, quando estou perdida. amizade de verdade é assim mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Também considerava-o melhor amigo, e perder pra estrada às vezes dói mais do que ter perdido por algum motivo concreto. É difícil! Mas ainda tenho a amizade guardada no peito!

    ResponderExcluir

Seguidores