21:50

Essa semana um acontecimento e consequentes comentários deixaram-me pensativa.

Muitas pessoas quando olham para outras e veem as mesmas utilizando medalhinhas, escapulários logo constatam que elas são muito religiosas e como consequência criarem uma imagem de Santidade que não é real.
Mas... onde realmente Deus está? Nas medalhinhas? E a religiosidade? Em usá-las?
Acho isso complicado!
Para mim, uma medalhinha não passa de um símbolo, como tantos. Deus deve estar nas atitudes e dentro de cada um. 
Ser de Deus não implica no uso desses símbolos. Tudo bem que usemos, mas o que faz levar as pessoas a constatarem que as duas coisas são uma só?
Uma amiga minha até me falou: Tu não usas nada disso, mas todos nós já ouvimos você falar de Deus. Fiquei emocionada com esse comentário, e me senti feliz, porque meu amor e devoção estão chegando a alguém, ainda que na simplicidade de uma conversa cotidiana. E não preciso de símbolos, pois estou atingindo com as palavras e gestos.
Eu fico pensando sobre o que as pessoas acham de você quando você utiliza os símbolos e quando você não usa.

Prefiro que as pessoas sintam Deus em mim através dos gestos e palavras. Se eu tiver que usar medalhinhas, que sejam de coração. Não preciso mostrar às pessoas uma coisa que eu não sou e me contentar com uma imagem falsa, pois Ele está em minha vida e em minhas atitudes, não nos pensamentos de outros. 

- Não deixemos que as imagens falem por nós, mas que nossas atitudes confirmem nossa prova de Amor.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores