16:09

Hoje uma conversa me fez refletir ainda mais aquilo que eu já estava pensando.

Uma pessoa querida e serva de Deus contou-me uma história, que é mais ou menos assim:
- Numa conversa entre amigos estavam reunidos vários homens, e durante essa conversa todos eles se julgavam e revelavam seus pecados colocando-os diante dos outros para que fossem julgados, e assim foram até o fim. Todos foram falando, até que chegou ao último homem. Na sua vez de falar, ele levantou-se e saiu carregando consigo um saco cheio de pedras. Ao levantar-se, todos ficaram espantados e questionaram o porquê de ele ter se retirado. Foi aí que ele olhou para eles e falou: Estão aqui nesse saco as pedras referentes a todos os pecados de vocês, e eu tenho tanto quanto vocês, mas só cabe a mim carregá-los; eu sei que são meus e por eles sou responsável. Cada um tem sua cruz, e todos temos que carregá-la com alegria, para que um dia possamos estar diante de Deus.

Isso surgiu durante um pensamento compatilhado durante uma aula na faculdade, vindo a cair como uma luva no meu momento, pois eu vinha pensando muito nisso: no quanto sou pecadora e no quanto sou responsável pelos MEUS pecados. Muitas vezes queremos julgar os pecados e erros dos outros, como se fôssemos dignos disso, mas cada um é responsável por seus pecados e só Deus é digno de julgá-los. Eu trago comigo uma bagagem de erros, mas eu sei que na busca por Ele torno-me cada vez mais dEle, assim dando um sentido à minha vida... mas não pecar é de fato uma causa difícil de ser cumprida, por mais simples e "pequeno" que sejam; mas existem.
Meu compromisso é sê-Lo na terra e por mais difícil que seja, continuarei tentando, ainda que eu fraqueje. Ele me revela dia a dia o quanto me ama, e por me sentir tão amada necessito amar também, com uma intensidade desmedida. É o amor sem medidas e até o fim, inspirado no amor dEle.

"Que eu não desista, que eu não tema, que eu não busque à outros e não julgue os outros pelo que eu sou; porque só Tu és Deus e só Tu me amas e sempre amarás; e é assim que eu quero viver".


- Não desistam dEle, porque Ele nunca desistirá de vocês.

no amor até o fim.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores