A lista (Oswaldo Montenegro)

21:22

Faça uma lista de grandes amigos,


quem você mais via há dez anos atrás...

Quantos você ainda vê todo dia ?

Quantos você já não encontra mais?

Faça uma lista dos sonhos que tinha...

Quantos você desistiu de sonhar?

Quantos amores jurados pra sempre...

Quantos você conseguiu preservar?

Onde você ainda se reconhece,

na foto passada ou no espelho de agora?

Hoje é do jeito que achou que seria?

Quantos amigos você jogou fora...

Quantos mistérios que você sondava,

quantos você conseguiu entender?

Quantos defeitos sanados com o tempo,

era o melhor que havia em você?

Quantas mentiras você condenava,

quantas você teve que cometer ?

Quantas canções que você não cantava,

hoje assobia pra sobreviver ...

Quantos segredos que você guardava,

hoje são bobos ninguém quer saber ...

Quantas pessoas que você amava,

hoje acredita e amam você?



Oswaldo Montenegro

- O quão verdadeira é esta canção. O quanto dói em perceber isso.

You Might Also Like

2 comentários

  1. ... É nessa hora, exata.
    Que me recolho num canto aqui
    de meu interior, é nesse instante
    que choramingo num quanto com lágrimas silenciosas
    escancarando-se olho afora.
    É agora que readmito meu suspiro
    mais firme... Aquele de não desistir
    do amor.

    Composição perfeita.
    Em mim fica pulsando o desejo de
    ampliar minhas fronteiras ainda mais pra bem perto dos meus.

    Ozzi Cândido.

    Beeijão, Magda.

    ResponderExcluir
  2. Que belo ler essas palavras, que sei que vem de seu coração.
    Não desista,nunca!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores