Nesse Carnaval...

17:10


Muita gente está por aí numa animação de dar gosto de ver. Para nós, pernambucanos é uma coisa linda o carnaval. Muitas cores, orquestras, frevos, alegrias, maracatus, caboclinhos, blocos, etc. De tudo temos um pouco, uma mistura maravilhosa de ritmos e não tem jeito de não apreciar. Eu sempre fui uma verdadeira foliã, louca pelo carnaval. 
Aqui na minha cidade o negócio fica por conta dos blocos dos bichos: Girafa, Galo, Zebra, Urso, Leão, Camelo, e outros também. Eu, em meu tempo de adolescência (quando eu não me sentia uma velhinha feliz), não deixava passar nada. Passava o dia inteiro na rua, e só voltava porque precisava guardar energia pro outro dia. Lembro de um ano em que eu realmente não perdi um bloco e o resultado foi ficar a quarta-feira de cinzas de cama. Delícia total, hein?
Pois bem, passados alguns anos fui dando lugar para os mais novos loucos por carnaval. Na verdade, eu não aguentava mais aquele vuco-vuco, esfrega-esfrega do povo nos blocos. Há alguns anos eu aderi oficialmente ao Bloco da Saudade, que é lindo, ótimo, animado, e eu não preciso competir com ninguém um espaço para o meu pé ficar no chão.
Já tive essa experiência de não brincar em blocos no carnaval e ficar na praia, mas faz tanto tempo que nem lembro mais. Mas esse ano vai ser com muito gosto. Não vejo a hora de passar o carnaval todinho na praia (e mais alguns dias de brinde), acordar sabendo que vou pro mar, aproveitar o sol lindo, sentar na areia, ouvir uma música, ler um livro, olhar para o nada, sentir o ar, caminhar para lugar nenhum. Como é bom ter essa sensação.
Nesse Carnaval eu vou curtir um momento entre eu e eu, entre eu e Deus, eu e o céu, eu e o mar, eu e o livro, entre eu e meu gosto infinito pela serenidade na vida. Você que vai fazer diferente e pular até se acabar, aproveite muito, se é isso que lhe traz alegria. A minha, hoje, vem de outros lugares.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores