Sobre o poder de uma SMS

00:52

Quem nunca enlouqueceu ao ouvir o alerta de 'nova sms' no celular? Quem nunca se apegou a elas, a ponto de não querer apagá-las quando a caixa de mensagens lota? Quem nunca leu e releu, e releu e leu de novo a mesma mensagem só pra ter certeza de que o que leu é verdade? E a espera por uma sms como resposta a alguma coisa? Ou aguardar aquela mensagem, daquela pessoa, naquele dia importante?
Além disso, também tem os momentos da sua relação com a sms, sendo o remetente. Tem aquela hora em que você quer enviar junto com aquele texto o seu coração, suas lágrimas, seu sorriso, sua raiva. Tem aquele momento em que você escreve mil linhas, e ainda não foi o suficiente, assim como escreve duas palavras e tem dito tudo. Às vezes você envia uma sms só para lembrar alguém de que você continua ali, firme, e está por perto. Às vezes você lê alguma coisa muito legal e quer compartilhar, e o caminho mais rápido é através de uma mensagem. 

Tenho uma história pessoal com essas benditas mensagens de celular. Já passei por tudo isso citado acima. Confesso que sou uma viciada. Se houver algum grupo de apoio aos viciados em sms, por favor, me informem, porque tô precisada. Fico feliz da vida quando as operadoras me ofertam algo relacionado a mensagens; praticamente faço adesão imediata. É tão vício que às vezes é mais rápido e fácil fazer uma simples ligação, mas não, eu envio uma mensagem e fico aguardando a resposta, que às vezes é rápida, mas algumas vezes é tortuosamente demorada. Mas eu não ligo, eu espero, porque quando a mensagem chega, a sensação é super agradável.

Envio mensagens também porque às vezes eu não consigo falar, e escrever torna tudo mais fácil. Já tive que brigar pra defender minha preferência por sms, quando um pretendente (que brega. há) pedia, e praticamente ordenava que eu ligasse ao invés de enviar mensagem. Eu defendo até o fim o meu vício.
Gosto de acordar e ver mensagens novas no celular, e sorrir desconcertadamente com qualquer palavra doce que mude o meu dia. Gosto de ser a pessoa que também envia essas palavras doces que acrescenta ao dia das pessoas. Pode ser por motivo extraordinário, mas também pode ser por algo muito simples... Vou lá e envio uma SMS. 

Meu único terror é quando meu celular me manda apagar mensagens para que outras cheguem. Fico de luto, passo e repasso mil vezes pra escolher qual apagar. - Não, essa é linda demais, foi 'fulano' que me mandou 'naquele dia'. - Não, essa é muito fofa, apago não. - Não, essa eu tenho que ler de novo de vez em quando. E por aí vai. Uma vez fui trocar de celular e tinha mensagens lindas de um amigo muito especial no meu atual aparelho, e só apaguei nos acréscimos do segundo tempo, quando eu tive que vender o bendito. Já cheguei até a copiar a mensagem para não perder as palavras exatas.
VEMA - Viciados Em Mensagens Assumidos. Se ainda não existe um grupo, tô fundando. Interessados, inscrevam-se, porque o nosso caso é grave (risos).


Magda Albuquerque

You Might Also Like

3 comentários

  1. Coitadinha da minha gêmea viciada! Mas olha, você não é a única. Guardo as minhas sms o máximo que posso e sofro quando tenho que apagar alguma delas... é triste.

    Beijo!♥

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... sei que o vício é compartilhado coletivamente. E sofremos muito! kkkkkkkkk...

    Beijo minha gêmea linda!

    ResponderExcluir
  3. Gêmea, lhe indiquei um meme lá no blog kkkk

    =*

    ResponderExcluir

Seguidores