Talismã

11:58


Em algum momento da vida, cada um foi para o seu lado e assim permaneceu. Mas isso não significa, de modo algum, que as lembranças se apagaram (e elas não são poucas). Recordar você é trazer um pouco mais de luz para a vida, é alimentar um sorriso, recuperar um abraço, tocar mais uma vez os olhos que iluminaram sempre o meu olhar.
De todos os segredos, conversas, bobagens, desabafos... Toda a confiança é o que concretiza a certeza de que ainda que tudo se vá um dia, houve um tempo em que tudo era muito vivo. No final das contas, o que importa é o que permanece intacto, dentro do coração, ainda que sofra alteração; mas não se desfaz.
Já havia esquecido de como era te olhar. Preciso disso para recarregar minhas baterias, ainda que por enquanto. Ainda preciso ver a tua leveza, simplicidade, o teu compromisso, a tua verdade. Mesmo que só te olhe, de lá do meu lugar, meio distante, ainda preciso de algo de você, só de você.
Você, que sempre me deu sorte e me protegeu, como um verdadeiro talismã; que me fazia acreditar que dez minutos juntos era mais importante do que uma semana inteira de saudades. Você, que me emprestou seu braço forte quando eu não me aguentava de pé. E eu, que fui o melhor que pude para fazer você também melhor; me desprendi de pré julgamentos e descobri uma doçura encantadora no seu coração.
Juntos, iluminamos um ao outro, nos protegemos, nos demos sorte, nos fortalecemos, seguimos, e amadurecemos. Eu continuo em processo de descobrimento, buscando alimentar tudo o que nasceu desse encontro e dessa doçura, transformar a minha vida ainda mais.
E de vez em quando, me permitir olhar seus olhos e seu sorriso, recarregando minhas energias, cheinhas de afeto.



Magda Albuquerque



* Inspirada nos tempos em que ouvia música sertaneja, especialmente da minha herança musical de Leandro e Leonardo (Pout-pourri - Leonardo)
* Foto: Rabisco no meu no caderno de desenhos, e efeitos via Befunky.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores