Em terra de blecaute, quem mantém a chama acesa é rei

03:20


Em tempos em que tudo parece perdido, saber segurar a peteca é a solução. Como? Ah, só o desenrolar da vida vai te dizer. Receita de bolo prontinha é moleza, quero ver é criar a própria receita, experimentar recheios, testar formas, temperatura, etc.
Em tempos em que tudo parece perdido, ter o mapa do tesouro é um achado valiosíssimo. Mais do que o mapa da mina, o do tesouro guia para os lugares mais preciosos da vida. Agora como você vai chegar lá, eis o mistério. Cada um adquire seus próprios superpoderes em lugares diferentes.
Saber manter a chama acesa é o problema da humanidade. Qualquer problema é capaz de apagar as chamas, porque pouco se acredita no poder delas. Em outros contextos, as chamas eram capazes de guiar civilizações inteiras em travessias de importância vital, e era o suficiente. Hoje em dia, precisamos de luzes artificiais, muitas delas, pois as nossas chamas já não nos bastam.
E se toda essa artificialidade perder sua utilidade, onde iremos nos refugiar? Precisaremos, acredito eu, retomar nossas chamas e sermos os guias de nossas jornadas, rumo ao infinito, pois o que se finda não nos basta.
Afinal, em terra de blecaute, quem mantém a chama acesa é rei.

Magda Albuquerque

Desafio Blogueiro  #018

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gêmea, gostei demais do sentido que tu deu á frase do desafio. Acho muito legal essa interpretação que cada um dá e a forma como os textos se diferenciam. O meu foi completamente diferente! hahahaha


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha...
    Comentei lá no teu, gêmea.
    Arrasou muito!


    Beeeeijo.

    ResponderExcluir

Seguidores