E agora?

20:32

A vida pede um pouco de paciência, de delicadeza. Tem certas notícias, que aparentemente são bobas, e podem até trazerem com elas um milhão de surpresas, mas chegam atingindo como um furacão. O pobre do coração que não espera, é atingido em cheio. E minha humanidade me trava, me mobiliza, me transborda, mas de um jeito desconhecido. Não sei, mas de repente parece que o rumo sonhado, se desconectou da pretensão, e agora paira no ar, em pura incerteza. Mania tola de querer saber de tudo, de pensar que as certezas cabem na palma da mão. Agora a alegria está desconcertada, procurando um novo jeito de se acomodar a uma ideia nova, que parece não ter sentido. Mas no meio desse caos, tudo há de se colocar no lugar. Ao menos é o que espero.

Magda Albuquerque

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ah, essa vida montanha-russa!
    Sei como é isso, Magda. Ô, se sei. E é uma agonia que dá de vez em quando, que me puxa pra baixo, que me joga pro lado e me causa um terrível rebuliço cá dentro do peito e da mente. Mas depois passa. As coisas se ajeitam. E assim as coisas vão: se desajeitando e se ajeitando...
    É a vida.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Erica. Isso mesmo!
    Uma hora ou outra acabo entendendo o sentido do que acontece.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores