Sobre a Copa e ser torcedora de verdade

12:46


Eu, você, nós, BRASILEIROS, hoje choramos uma derrota fatídica e inacreditável para a Alemanha no dia de ontem. 7x1 não é placar esperado numa Copa do Mundo entre duas grandes potências do futebol mundial, mas ok, aconteceu.
Ao contrário de muitos que agora só querem reclamar e ridicularizar a seleção e os caras que colocaram a cara pra bater e jogaram bola dando o máximo que podiam, estou perplexa, mas me sentindo muito mais brasileira, muito mais torcedora. 
Claro que sei que não se faz um país com futebol, mas os esportes fazem parte da realidade de muitos países e torcer pelas modalidades e os atletas faz sim parte da minha vida. Cresci assistindo futebol; meu pai é um torcedor dos bons, entendido pra caramba. Sempre gostei de assistir até os jogos internos do colégio, o campeonato regional de futsal, e lá estava eu torcendo, gritando, dando força aos meus amigos que ali estavam. E hoje me sinto como naqueles tempos, torcendo pelos meus amigos e me entristecendo junto com eles. Me sinto muito empática pelo choro e desculpas do lindo David Luiz, um cara que veio mostrando muito o que é futebol, o que é competição (a cena com James Rodriguez não sai da minha cabeça), e chega neste momento com tanta humildade, com tanto coração, que sinto com ele a dor dessa derrota.



E não me venha com discurso de que a gente chora e os jogadores estão ricos, e a CBF isso, e blá blá blá. Pra mim, isso não vale nada, porque eu tô falando de futebol, de jogo, de suar a camisa e tentar até os últimos minutos do segundo tempo (beijo, Oscar), e sentir essa emoção. Torcer é se emocionar, é jogar junto, é gritar, brigar e elogiar também.
Com pesar, perdemos na semifinal no Brasil, mas não é o fim. Não era pra ser?! Não foi. Vamos torcer para que os garotos dessa Copa possam ter o prazer de gritar: é Hexa! Não todos, talvez, mas o David Luiz, o Thiago Silva, o Oscar, o Bernard, o Neymar, e outros. A seleção brasileira precisa se reerguer, mas por ora a gente lamenta, e se prepara pra torcer pelo terceiro lugar.
Futebol tem dessas surpresas. Aliás, a vida é isso! Perdeu agora, ganha depois. Ou perde e ganha algo ao mesmo tempo. Simplesmente é assim!
Quanto a mim, vou torcer e gritar: - Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooooooooor! E grito mesmo! E choro com o hino cantando a capela, e me arrepio, e me emociono. Porque eu sou brasileira e sou torcedora!


E não me venham com discursos pseudo politizados, porque eu não sou 'suas nega'!



E bola pra frente porque a vida continua. A minha aqui, a dos jogadores nos seus clubes e tudo o mais. Segue! Tenho orgulho demais. É tóis, Mano!


"Ergue essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. 
Pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar"

Não deixem de ler também os posts da , da Nana e da Babi! 'Razaram demais!


Magda Albuquerque

You Might Also Like

5 comentários

  1. Inlovemente com essa nossa revolts de Copa do Mundo Magada!
    A gente não é suas nega procês jogarem esse lixo que estava entalado na garganta pra cima da gente não, uai!
    Tomem tipo. Parem de ser torcedores clubista e politicamente corretos quando convém.
    Façam-me o favor.

    Lóve, lóve. ♥

    ResponderExcluir
  2. #tamojunta Magadaaaa! Que a nossa revolta acorde o "torcedor" brasileiro. Os meninos agazaram. Podem falar o que for que ninguém vai me convencer do contrário.

    Sábado é tóissss!!!!!

    Beijo beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. É tois, Nana e Fê. É tois.
    kkkkkkkkkkkkkk

    E que bom poder torcer com vocês, mesmo pelo WhatsApp. ;)


    Beeeijos nas duas lindas, dyvas e torcedoras de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Brasil até depois do fim!
    Eu grito, eu xingo, eu choro, eu fico brava, mas eu nunca vou abrir mão da minha seleção. Eu nunca vou virar as costas pra eles e se for preciso eu brigo com Deus e o mundo pra defender eles. São campeões, entraram em campo ontem com o time desfalcado e fizeram o que podiam. EU MORRO DE ORGULHO DE VOCÊS! E David Luiz vem aqui que eu te consolo, você é o meu campeão seu lindo! HAHAHAHAHAH
    E eu amo torcer com vocês pelo zap zap e dividir meu nervosismo ;)
    Magda assim um baixo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estamos completamente juntas nessa, Babi. \o/

    Quero mais copa pra torcer pelo zap zap com você. Eu queeeeeeero!

    Beijo, super gostosa.

    ResponderExcluir

Seguidores