Diário de viagem - Parte I (Gramado)

20:23

Andei sumida (de novo), eu sei. Mas justifico começando o primeiro post com algumas fotos lindas da viagem que fiz com o namorado há alguns dias atrás, passando por Gramado e Florianópolis. Vivemos coisas lindas e tivemos dias de muito, mas muito amor. A partir desse post vou compartilhar um pouquinho com vocês em imagens que é pra vocês imaginarem junto.

____

Pra começar, conhecemos a Fonte do Amor Eterno, que fica ao lado da Igreja de São Pedro, bem no centro da cidade. Fomos no primeiro dia que chegamos lá, mas voltamos pra deixar o nosso cadeado e jogar a chave para cumprir com a ideia da fonte. O lugar é lindo e tem uma energia tão boa. Só pode ter muito amor. Fiquei imaginando quantas e quantas histórias estão marcadas lá com cadeados, nomes e datas.




Nosso cadeado, nosso amor 
Panorâmica do namorado da praça onde fica a Igreja e a Fonte. Linda de viver!

Detalhe de um vitral da Igreja. Lindo, né?

Só porque eu acho pinhão tão legal, tão bonito. 
Visitamos a MF - Taberna e Biergarden (encontrem mais detalhes aqui) depois de muito procurarmos (Google maps mandou pro lado errado), pois ficamos sabendo que era uma cervejaria especial, onde eles produzem a própria cerveja. Conferimos tudo, o clima do lugar é super gostoso. Quem gosta de cerveja e for em Gramado, pode procurar que vale a pena. Até eu que não curto cerveja me arrisquei nos sabores especiais. Vimos o local de armazenamento da produção também. Lugar arretado!


Essa vermelhinha é de cereja, especial pro paladar feminino.
Clima agradável pros visitantes (só que não). Dias nublados e chuvosos, e essa névoa sempre presente.



Praça das Etnias

Momento: para no meio da rua pra tirar foto e sai sorrindo, feliz. 

Mini Mundo! Já imaginou aquele lugar encantador e cheio de detalhes lindos que você quer ver de um por um? Pronto, é lá. Eu fiquei simplesmente encantada com a possibilidade de se criar um mundo inteirinho daquele tamanho. É tudo tão pequeno, tão lindo.


Eu lá em cima tirando fotos :)
Criança feliz! Hahaha

O Mundo a Vapor é como um museu, mas totalmente interativo, no sentido de que reproduz diversas formas de produção a vapor (olaria, serigrafia, etc.) em tamanho mini e sempre com uma pessoas explicando e fazendo tudo ao vivo e a cores. Vi a produção de ferros de uma ferrovia, tijolos e telhas, papel, tudo em mini fábricas a vapor. Achei tudo lindo e o máximo. 

Ô povo pra amar miniatura. 

Gente, eles oferecem um passeio de trem incluso no ingresso, mas eu JAMAIS imaginaria ESSE trem! Hahahahahahahahaha. E eu fui sim, pra não perder o clima da brincadeira. 3 minutos de pura aventura!

Mundo de Chocolate! Eu tô falando de um lugar repleeeeto de esculturas completamente de chocolate. Imaginem o cheiro desse lugar. Várias salas temáticas, e ao final uma onde tem a Torre Eiffel com mais de 4 metros de altura (entrando para o Guiness Book). Também com degustação do chocolate e oficina de produção de barrinhas personalizadas. Gente, lugar delicioso de se conhecer, literalmente. E preciso dizer que o chocolate Lugano é gostoso demais da conta. 




No Dreamland - Museu de Cera encontramos vários personagens, como já se espera de um museu de cera que já estamos cansados de ouvir falar. É muito legal, mas no final das contas acho que tem muito mais coisas legais na cidade e o preço que cobram não vale. No final das contas foi legal, mas só. Não voltaria. 

Detalhe para minha cara de boba. Minion e Bob Esponja! 
MAIOR felicidade do mundo olhar pra Mr.Bean. ♥ Aqui eu parei e fiquei bobona observando os detalhes.

Harley Motor Show fica no andar acima do Museu de Cera e apresenta inúmeras motos antigas e lindas. Pra quem gosta, é massa demais. Aproveitamos pra curtir o "barzinho" de lá com cerveja e chocolate quente, porque sim.


Na Praça das Etnias tem algumas casas (Italiana, Portuguesa, Alemã), mas foi na Italiana que nos encantamos, porque reproduz o ambiente de uma família tradicional italiana que foi morar em Gramado há anos, e que a prefeitura resolveu colocar o cenário para ser visitado, quando a casa de fato foi vendida. Não sei porque, mas esses espaços históricos e cheios de vida tendem a me encantar e despertar meu coração pra imaginar como seria a vida das pessoas por ali. Enfim... Lugar lindo!




Bem, resumi bem resumidinho as fotografias e por onde passamos. Destaquei algumas coisas só pra dar o gostinho em vocês. Mas o que tenho a falar de Gramado é que TODO MUNDO deveria ir. Antes de ir embora eu já queria ficar, e ao sair, queria voltar. Nos arrependemos até hoje de não termos ficado mais dias por lá. Com certeza voltaremos. Me impressionou muito a gentileza e delicadeza das pessoas, em todos os lugares, além da beleza natural da cidade que nem parece ser no Brasil. Gramado se tornou uma das lembranças mais lindas da minha vida!

Espero que tenham curtido as fotos. 
E voltei, gente. Voltei. Não abandono meu blog à toa. Só por motivo de força maior. 


Magda Albuquerque

You Might Also Like

10 comentários

  1. Se eu amei? Amei demais;
    Se fiquei com vontade? Fiquei demais rs.
    Que lugar lindo gente, totalmente justificado a sumida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami, vale a pena conhecer. Vale demais da conta!
      Tava com saudade daqui do meu cantinho, mas curti demais a viagem. Haha.
      Beijos.

      Excluir
  2. Gente,
    é impossível não se apaixonar por Gramado. Tanto lugar que eu ainda não conheço.
    Fiquei querendo ir pra lá de novo *-*

    Adorei o diário de viagem, Magadinha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gramado definitivamente é um lugar pra ir e voltar, muito e sempre. Hahaha
      Beijo, Fê :*

      Excluir
  3. Magdinhaaaa! O Rio Grande do Sul é liiiiindimais!
    Nossinhora, fui lá no final de 2014 e foi uma das melhores viagens da minha vida. O RS por completo é encantador. Tem uma aura e algo no ar que nos convida a ficar e é tão gostoooso. Quero voltar lá um dia. ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti exatamente esse ar convidativo à permanência. E foi o que mais amei. :D

      Abraços, Ericona!

      Excluir
  4. Tava sumida meeeeesmo! Caraaaca nao acredito que voce foi pra minha cidade!!! (Floripa). Acho super justificado ter sumido pra ir viajar com o boymagia! HAHAAHA Ate porque ele que te inspira pra textos maravilhosos de ler. Mas volta ta? HAHAHAH Beeeeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaah, Rebeca. Floripa é linda. Vou postar as fotos de lá ainda.
      Foi tudo tão lindo que zerou o estoque de texto. Gastei todas as palavras falando pra ele nesses dias. Hahahaha.
      Beijão

      Excluir
  5. Que viagem lindaaa!!!
    Tô aqui encantada nesse mini mundo, e essas degustações de chocolate?! *______*
    O único problema pra mim é o frio, minha pele soteropolitana num guenta essas coisas não! hahahah
    Mas por uma viagem incrível dessas vale o esforço!
    Abraço, Magdaaa!
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise sua linda,
      O frio a gente sente pra valer, mas aguenta. É tudo tão gostoso que a gente aguenta. Minha pele pernambucana resistiu e amou o frio! Os cabelos então, amaram o frio. Hahahaha.
      Vale todo o esforço ir pra um lugar desses. Acredite!


      Beijão.

      Excluir

Seguidores