Arrisque

23:46

Imagem via Pinterest

Sonhadora. Pensante. Pulsante. 
Sonhe. Pense. Pulse.
Planeje.
Mas saia do lugar. Arrisque.

Como boa e assumida sonhadora, tenho me deparado com dilemas em minha vida que me pedem aos gritos para que eu seja mais que apenas aquela que sonha e aspira, mas aquela que vai aonde tiver que ir, aonde, com quem e em que momento for. É bem verdade que venho conjugando o verbo arriscar há um certo tempo, mas cada dia mais, ele me pede um olhar e atitudes que o consolidem. Pede mais que planos, pede passos.
Olho para um infinito de possibilidades e tento enxergar prováveis caminhos, que façam sentido pra mim. Vejo vários, sinto medo. E se não der certo? O que vou encontrar? Me questiono, penso, repenso, refaço os planos. Ao final, sei o que exatamente meu coração quer com tanta inquietação. Quer me oferecer segurança para que eu possa arriscar. E os riscos são todos por mim e para mim. 
A felicidade é um risco. Os sonhos exigem decisões arriscadas muitas vezes. Mas se o verbo arriscar não for conjugado, afinal, a vida para, perde o sentido, tem seus motivos abrandados. E não há vida no marasmo de quando nos conformamos. Por isso decidi, e vou, arriscar!


Magda Albuquerque

You Might Also Like

6 comentários

  1. "Os sonhos exigem decisões arriscadas muitas vezes. Mas se o verbo arriscar não for conjugado, afinal, a vida para, perde o sentido, tem seus motivos abrandados"... Riscos. Às vezes tudo que a gente precisa mesmo pra ser feliz é correr riscos. Esse texto me lembrou muito bem um monte de coisas que vêm acontecendo ultimamente por aqui, Magdinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é cheinha desses tais de riscos. Ou a gente aprende com eles ou se deixa levar por eles. Acho que é melhor ter um tanto mais de consciência.
      Vamos juntas, entre os riscos...

      Beijo Rê :*

      Excluir
  2. Que lindo Magda, também tendto arriscar um pouco mais a cada dias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Se joga mesmo, Magadinha.

    E vai ser lindo ♥ todas as boas vibrações pra ti!!! Te amo :)

    ResponderExcluir

Seguidores