Amigas (autoria desconhecida)

21:19

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga...
Agora como mulher, descobri que, se você permitir que seu coração se abra,você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso de uma amiga quando você está com problemas com seu amor. É preciso de outra amiga quando você está com problemas com sua mãe ou com a sua família. Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser. Uma amiga dirá "vamos rezar", uma outra "vamos chorar", outra "vamos lutar" ou "vamos fugir". Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura...todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias...uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos ou atual emprego, algumas da igreja, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas. E hoje, olho ao meu redor e vejo em cada amiga um pouco de mim mesma...
Tem aquela que é mística e me ajuda a perseverar no meu crescimento espiritual, tem a outra que finge ser uma fortaleza mas tem o encanto e a delicadeza, tem a prática na qual me inspiro meu dia-a-dia, tem a zen que me ajuda a encontrar meu equilíbrio, tem a que fala na lata e me põe no prumo, tem a ríspida que me faz enxergar o meu excesso de frescura, e tem todas as outras das quais morro de saudades, porque são minhas irmãs do coração, que fizeram parte do meu dia a dia e astornaram melhores e cuja lembrança ainda me faz sentir melhor... Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e fazem diferença em minha vida.

You Might Also Like

4 comentários

  1. ameeeeeeeeeeei!
    Lindo demais, e verdadeirissimo!

    vc é uma delas na minha vidagduxa! (LL)
    :**

    ResponderExcluir
  2. e você é uma das minhas, com certeza.

    te amo!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Tipo, nao sou mulher, mas sou seu amigo, meu amor..

    ResponderExcluir
  4. claro que é, Amado ^^
    sinta-se contemplado nesse texto também.
    :D

    ResponderExcluir

Seguidores