Encontro de Mundos.

15:10




Então... essa semana vivi dias lindos, experiências maravilhosas que preciso aqui contar.
Desde que entrei na faculdade que tinha um objetivo de onde trabalhar - na área de Saúde Mental - mas com as experiências que tive já no caminhar do curso, tive medo. Medo de onde eu estava entrando, medo de estar enganada por 2 anos, medo de ter que mudar de projetos e de sonhos... e até medo daqueles que vivem a doença mental.
Mas eis que surge uma oportunidade de estar ao lado deles por 3 tardes consecutivas, em atividades graciosamente diferentes, e agarrei-a com carinho.
Posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida, por me perceber no caminho certo da vida (algo que não sinto com muita frequência - tenho muitos medos).
Estar ao lado de seres humanos tão estigmatizados e com uma realidade tão sofrida, mas em muitos encontrar sorrisos, carinho; vê-los trocando experiências, expressando aquilo que sabem e sentem (mesmo que fosse com dificuldade); sentir o abraço de muitos; ouvir cada história, perceber que são tão humanos quanto qualquer pessoa dita "normal".
Quando taxados como Loucos, sentem da sociedade uma repulsa. Mas loucos são aqueles que não veem neles tão explêndidos sorrisos, e encanto; que não veem suas nuances com um olhar humanizado.
Confesso que me emocionei, mas não senti pena deles. Eles não precisam disso; precisam de verdadeiros sentimentos e pessoas compreensíveis. Precisam de alguém que lhes deem atenção com carinho, que tenha paciência com suas limitações.
E durante essas 3 tardes, pude sentir tudo o que eu precisava.
Eu amo tudo o que eu estou me tornando, e tudo o que percebo que sou capaz de fazer.
E nesse campo da Psicologia eu aspiro trabalhar e doar tudo de melhor que tenho em mim.
Compartilhar amor com quem tanto precisa, e quem sabe mudar algumas realidades tristes.
Quero continuar ouvindo as histórias, vendo os sorrisos e buscando melhorar a vida de pessoas tão maravilhosamente humanas.
E que se eles forem loucos, serei também, por que os sinto como semelhantes.
" e que a minha loucura seja perdoada, por que metade de mim é amor e a outra metade também"



Dois mundos aparentemente diferentes acabam de se encontrar, para nunca mais se desfazer esse encontro.



E pra completar, encontrei isso aqui.
Algumas pessoas possuem a capacidade de espalhar bondade e entender o próximo, captando o sofrimento alheio e fazendo o que estiver ao seu alcance para ajudar. Outras, porém passam toda a sua vida trancafiadas em seu próprio mundo. Quando as pessoas sofrem, você se importa? É capaz de estender a mão ou apenas dizer uma palavra de carinho?Se é capaz, você faz a diferença!Então, faça-se presente!

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores