Tristeza, por favor vá embora

23:50


                                       

Hoje, saí de casa com esse pensamento: "tristeza, por favor, vá embora". Realmente existia algo que estava me incomodando demais. Segui rumo à capela onde ali estaria em comunhão com Deus. Aguardando a chegada eucarística de Jesus, iniciei nosso diálogo.
Logo, não suportei a dor e caí em pranto; eu precisava que aquelas lágrimas caíssem para que começasse a me libertar.
Mas não é assim tão fácil. A dor ainda permanece, mesmo que de certa forma amenizada pelo conforto que encontrei nEle.
É engraçado como as pessoas mechem conosco, as ausências e presenças. E o valor que dou à elas é talvez o maior bem que tenho, mas também me machuca quando não recebo de volta.
Mas uma coisa me veio à mente quando conversava com Ele: eu não posso mudar o que eu sinto, e nem posso forçar o sentimento e consideração das pessoas, então, tenho que permanecer amando-as mesmo em meio à dor e sofrimento da falta de consideração, das feridas de palavras mal ditas ou ainda não ditas. Eu vou amar sempre, apesar de que a forma será diferente, pois será uma via sem resposta, que eu só darei, mas não receberei de volta; não da mesma pessoa, mas outras irão aparecer em minha vida para preencher.
A força do amor que sinto me provoca essa dor por que simplesmente as pessoas somem da minha vida. São poucas que fazem isso, mas justamente, são algumas das que mais considero. E isso me faz ficar imensamente triste.
Apesar da tristeza do "sumiço" de alguns, agradeço pela vida de todos os outros que existem para que eu ame, para que me amem, e para que juntos possamos construir sentimentos reais.
E que se algum dia, esses amigos retornarem, que eu esqueça as mágoas e permaneça de braços abertos para abraçá-los.
Mesmo que a dor seja grande, não quero deixar de amá-los.
Minha conversa com Ele foi muito importante, por que sem ela eu estaria muito mal; mas Ele me revela palavras sábias que me encorajam e me fazem ter certeza do Seu amor.
Foram muitas lágrimas que rolaram nessa tarde, e mais algumas rolam no decorrer da construção desse texto, mas elas estão lavando minha alma, e é disso que preciso: renovar o que há em mim.
Não posso deixar que decepções desconstruam o Amor que construí durante esses anos; Ele deve estar sempre em meus gestos, não posso esquecer disso nunca.
E quanto ao retorno, aguardo... Aguardo sempre, amando.

You Might Also Like

2 comentários

  1. São tantas as pessoas ao nosso redor que não se permitem essa dádiva do perdão, de perdoar, de se perdoar. E quando a vejo... que coisa tão boa. Sentir tão mais perto Ele. nos pequenos gestos, sempre. até o fim

    ResponderExcluir
  2. É preciso ser assim... de que adianta guardar rancores? Não faz bem a ninguém.
    É a primeira coisa que temos que aprender a fazer: perdoar.
    =D
    Estamos juntas, minha amiga.
    Sempre nEle, até o fim.

    ResponderExcluir

Seguidores