Coragem

19:48

Disseram-me certo dia que eu precisava ter coragem para seguir adiante.
Só esqueceram de me dizer o que é essa tal de coragem, e onde poderia encontrá-la.
Segui em busca de algo que eu nem mesmo entendia o que era, mas não tive muitas opções.
Fui seguindo em frente, enfrentando todos os obstáculos, fazendo de minhas batalhas, a aurora da minha vida.
Parei muitas vezes no caminho e pedi: Meu Deus, que eu encontre logo essa tal de coragem, porque não tenho muito tempo.
E continuava a peregrinação. Muitas pedras no caminho, perdi meus sapatos, insolação, febre, dor... De tudo experimentei um pouco. Mas fui sempre em frente, conforme havia entendido que deveria ser.
Já ao fim da caminhada, um velho sábio surgiu no caminho e lhe perguntei: Meu querido, onde posso encontrar essa tal de coragem? E ele me respondeu, sorridente: Minha filha, ela esteve o tempo todo com você, até agora, pois está dentro desse seu coração pulsante de amor.
Tal foi a minha surpresa, mas foi então que entendi que tudo o que busco, devo encontrar primeiro dentro de mim, caso contrário não chegarei a lugar nenhum, ou até chegarei... a lugares vazios.


Em especial, à minha amiga Duda.






Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores