Ser ou Ser, esta sim é a questão

23:30

Ainda hoje tenho uma imensa dificuldade em me expressar através das palavras faladas, e sempre recorro ao recurso mais utilizado em toda a minha vida: escrever.
Descobri que, ainda que apenas escrevendo, aquilo que consigo expressar já é essencial para a minha limitação humana, e assim posso entrar em contato com aquilo que precisa ir além de minha mente, de minha consciência.
Sou ansiosa, medrosa, tenho uma tendência gigante a magoar os amores que surgem em minha vida, mas não é por isso querer, é simplesmente (?) pelo fato de temer a responsabilidade de algo tão sério.
Firo, fujo. Mas também saio imensamente ferida, porque meu coração não suporta fazer o outro sofrer. Gostaria que fosse diferente, mas necessito ser realista. Abro meu coração ao dizer isso, aqui. Mas é um espaço para isso, afinal.
Apesar disso, tenho em mim uma capacidade de amar o mundo com toda a força. Amar para mim é Lei. Quando se trata de Lei, não fujo. Dou o máximo de amor possível e impossível. E sou recompensada o tempo todo com palavras doces, abraços calorosos, olhares afetuosos, simples situações, mas que me fazem perceber o quanto de amor tenho em minha vida.
Hoje, começo a me compreender de verdade e entrar em contato com aquilo que sou, que tenho, que sinto, que temo. Assim, o mundo terá de mim ainda mais verdade.
E hoje deixo aqui para vocês a certeza de que vou lhes deixar, todos os dias, sorrisos leves, mas verdadeiros... Para que a Alegria Verdadeira permaneça sempre em nós.



Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bonitas as palavras que o coração guarda e nos faz dizer...obrigada pela visita, bom saber que gostou do que leu...seja sempre bem vinda e volte sempre!

    ResponderExcluir

Seguidores