Você fica triste?

21:29


Certa vez me perguntaram: Você também fica triste? Não pensei que ficasse triste...

Isso me perturbou por dias. Mas por que motivo eu não ficaria triste? Humanos não ficam tristes? Eu sou mais ou menos humana que alguém para não me dar ao 'luxo' de ficar triste? Não, não, não. Alguma coisa está errada nessa história. 
Bem, pra começo de conversa... Eu fico triste SIM! Não é todo dia, não é toda hora, mas eu fico triste. Às vezes por motivo concreto e consciente, outras vezes não é tão claro assim, mas ainda assim fico triste. Bate aquele aperto no peito que vem de não sei onde, e não sei por quê. Depois chegam as lágrimas, que são o ponto alto da tristeza - a amargura por si só. 
Nem só de sorriso se vive. A tristeza é parte da vida, assim como todas as outras emoções e todos os outros sentimentos. É uma parte de mim que eu teimo em esconder, mas que de vez em quando me pega desprevenida. 
Sou tão inexperiente em lidar com minhas tristezas que nem sei o que, na verdade, escrever sobre ela. Acho que isso se torna mais desabafo do que tudo na vida. Talvez só pra constar que sofro, que choro, que fico triste. Afinal, estou viva!
Agora estou triste. Daqui a pouco nem sei como estarei. Mas por enquanto é isso. Me permito estar triste. E ficarei, enquanto for preciso. Isso amadurece a minha alma.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores