Dezembro

19:09

Dezembro sempre foi um mês muito importante pra mim. Nasci neste mês, minha mãe também, e outras tantas pessoas importantes. Além disso, tem toda uma simbologia relacionada ao nascimento daquele menino da manjedoura, o qual foi chamado Jesus, e a partir de sua vida, muitas coisas passaram a ter um Sentido. Mas muito mais do que isso, Dezembro sempre me trouxe boas energias. A expectativa da renovação, da chegada de um novo ano... Respirar novos ares, sentir novas brisas, encontrar luzes envoltas de amor e cuidado. Tudo respira esperança, neste mês.
Mas, além do habitual sentimento que dezembro sempre me trouxe, este ano, de uma forma especial, ele me vem me trazer novos rumos. Já não sou aquela menina boba que há 5 anos saía do colégio e ia pra faculdade; já não tenho 17 anos. A maturidade bateu à minha porta e exigiu novas atitudes, novas expectativas, certezas, novas dúvidas, esperança, firmeza... Todo um misto de coisas.
Dezembro de 2011 encerra um ciclo em minha vida, um lindo e amado ciclo. Não é fácil encerrá-lo, deixar apenas na memória algumas coisas que preenchiam o dia a dia; no entanto é muito necessário. Para crescer, ir além, é preciso deixar que o vento se encarregue de levar cada coisa para o seu lugar. O vento é o agente da vida, subjetivamente falando.
Dezembro meu querido, que até o seu último dia, eu possa viver TUDO o que for importante. Que nada escape daquilo que for essencial. Lágrimas e sorrisos já se antecipam, na certeza de uma continuidade da emoção que carrego no peito. Jornada que se finda, amor que se perpetua.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Você descreveu - mesmo de forma leve -, tão bem esse friozinho na barriga, essa sensação engraçada que a gente sente quando um novo ano está se aproximando. Esse vazio e essa ansiedade que tomam conta da gente ao saber que muita coisa terá que deixada para trás...

    ResponderExcluir
  2. Oowm *.*
    Tentei ser o mais fiel possível ao que estou sentindo.

    ResponderExcluir

Seguidores