Instantes

21:09


- Ouça o que acabo de ler! - disse ele, em tom de poesia.
"O amor pode nos deixar com a sensação de encantamento, mas não se perca nessa história. O amor verdadeiro nos deixa com a sensação de descoberta. Descobrimos o outro a cada vez que olhamos para ele. Você vai deixar muitas crenças para trás ao perceber que à sua frente há sempre uma pessoa nova. Arrisque amar como se fosse tudo novo. Planeje uma vida ao lado de quem você ama, mas não esqueça de enxergar coisas novas nessa vida, para que seus planos não se desfaçam no caminho. Não espere por uma alma gêmea, metade da laranja ou tampa da panela, espere alguém com vontade de estar ao seu lado, e só. No final dos desencantos do passar dos anos, a única coisa que vai importar é quem quer ficar do seu lado, apesar de. Beije-lhe a testa todas as manhãs e de vez em quando conte-lhe uma história. Não existem coisas mais simples do que essas, e é de coisas simples que sobrevivem grandes amores"...

- Eu estou sem palavras, meu bem. De onde você tirou isso tudo? - perguntou ela, embriagada com a sutileza de tudo o que acabara de ouvir.

- De lugar algum. Estava lendo, e olhei para você. Foi inevitável não deixar meu coração se expressar. Para você, não há poesia suficiente, meu amor. Tudo é sempre novidade. Olhei para você, delicadamente entusiasmada com esse trabalho que você diz lhe fazer feliz. Você me inspirou e me inspira sempre, minha querida. - respondeu ele, por sua vez, emocionado ao se dar conta dos olhos marejados de sua amada.

Sem mais a dizer, permaneceram por alguns minutos, olhando nos olhos um do outro. Ele, segurando um livro qualquer; ela, no alto da escada, onde organizava a prateleira de livros. Eles apenas se olhavam, e sabiam que era o suficiente.
Depois, seguiram o rumo de suas vidas, acelerado pelo cotidiano, mas preenchido pelas palavras doces daquele dia, que soava como um novo dia no decorrer de suas histórias.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Encantador esse post e plenas verdades ditas por ele a sua amada. As coisas do amor que acabam por ser tão difíceis de entender, mas que por fim é simples. O amor é tão mais que o encantamento mesmo, dura sempre.Prefiro mil vezes ter amores do que simples encantamentos, apesar de correr os riscos e perigos que é amar....=)

    Abraços e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, querida.
    Volte sempre por aqui.

    Super abraços e um lindo dia!

    ResponderExcluir

Seguidores