Mutante

22:56


Estou mudando. Deus sabe o quanto tem sido um processo árduo. Mudar é difícil; necessário, mas muito difícil. Às vezes, mudar não chega a ser uma questão de escolha, e sim de necessidade. A vida clama por uma mudança que nem sempre estamos preparados para nos submetermos. 
Estou mudando, e percebo que o mundo ao meu redor também está em processo de mudança, o tempo todo. O tempo muda, ele não se mantém preservado da mesma forma para sempre. 
Estamos sempre, em processo de mudança. É inevitável. Olho para trás e vejo uma outra parte de mim, que hoje pensa e age com muito mais maturidade do que em outro momento. Encaro a vida de frente, de peito aberto. Meus medos já não me impedem de crescer, pois aprendi a enfrentá-los. Os limites que a vida dispõe no caminho já são o suficiente para um constante desafio. 
Estou mudando, e não tenho vergonha de dizer isso. Tenho orgulho de mim, por estar lidando com tantas questões com tanta atitude, com muito mais autonomia. Afinal, se nem eu permitir que me realize, não haverá quem o faça. Eu preciso ter a capacidade de buscar evoluir, sempre.
Ao mudar, deixei muita coisa para trás, e até me arrependi disso. Mas hoje, vejo que o que se foi, não era para permanecer. Principalmente, as pessoas que passaram e não ficaram, com certeza era porque não deveriam permanecer. Ficaram, mantém-se presentes, aqueles que de fato são significativos. E esses, sozinhos, preenchem minha alma e meu coração.
Hoje, lido com as pessoas também com muito mais maturidade. Apreendo as relações consciente dos limites e possibilidades que todos temos. Não há cobrança; sinto a afetividade fluir muito mais leve.
Estou mudando. E mudando, vou transformando o meu mundo, em um lugar meu.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores