Partida ou Despedida

22:50


By Your Side by Lifehouse on Grooveshark

Eu poderia começar lhe dizendo mil coisas, lamentando mil e uma palavras, buscando esclarecimentos sobre tantas coisas. Mas resolvi fazer diferente; resolvi enfim me despedir de você.
Meu amigo, meu grande amigo, foram lindos anos de total parceria, de companheirismo, de carinho, de respeito, de verdades... Mas o que mantemos hoje não existe para nenhum de nós. O que tivemos foi e continua sendo lindo, mas chegou o momento de armazenar em nossas memórias e só. Meu amor, já não temos razões para nos enganarmos. Eu não quero ter que sempre pedir sua presença na minha vida, e também não quero forçar a minha na sua. Tem que ser natural, tem que ser de nossos corações. É certo que não deixarei de amá-lo, mas não precisamos dessa agonia.
Sempre tivemos uma amizade inteira, que nos alimentava, mas o que temos hoje é uma metade de alguma coisa que nem sabemos do que se trata. Não quero ter que me desfazer das lembranças e de todo o amor que sempre senti e continuo sentindo por você. Eu amo você e isso não vai mudar. O poeta, sábio que é, disse que a amizade é um amor que nunca morre. De fato, não morre, mas se transforma. E essas transformações são importantes, mesmo que sejam carregadas com uma certa dose de dor. Aprendi com a vida que até as dores são necessárias.
Vou sempre recordar de você com um aperto no coração, lamentando o que foi se perdendo com o tempo e eu não pude dar conta sozinha de resgatar. Tive que compreender que era o processo natural da situação e eu jamais poderia abraçar a causa de forma solitária. Quando olhar aquela sua foto em um porta retrato no meu quarto, vou lembrar de tanta coisa que não vai caber em mim. E quando a saudade não cabe em algum lugar, ela transborda. Vou recordar com lágrimas nos olhos, cheia de saudade. Mas com o tempo vou ter que aprender que já não somos o que um dia fomos.
Eu vou sempre amar você, e por isso hoje escrevo essa despedida, para que você sinta que essa partida pode ser necessária para nós dois, para que não percamos toda o encanto de nossa amizade. Ela ficará preservada, nas recordações. Precisamos transformar esse clima de responsabilidade, pois não precisamos disso; amizade não é e nunca será uma obrigação.
Com imensa dor, mas compreendendo a necessidade dessa partida, lhe ofereço essa despedida, para que cada um possa então respirar e sentir-se livre. Livres somos muito mais fortes, e assim, quem sabe um dia, esse pássaro volte, em um pouso mais leve, a se aninhar nessa casa chamada saudade.


I'll be by your side, when all hope has died
I will still be around, oh and I, I'm still on your side
When everything's wrong, I will still be around...

Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores