Desafio Literário 2013 - A lista

21:50

Todo ano eu acompanho algumas postagens de participantes do Desafio Literário (saiba mais clicando aqui, mas nunca ousei participar. Pois bem, como em 2013 minha meta é ler muito mais livros, me dedicar mais a esse prazer da minha vida, resolvi participar do desafio deste ano.
Para começar, então, aí vai a minha lista de leitura para o ano todo, seguindo os temas propostos:

Janeiro - Tema Livre
O milagre, de Nicholas Sparks.
Simplesmente porque é uma das minhas mais recentes aquisições e eu tô doida pra ler.

Fevereiro - Livros que nos façam rir
Férias, de Marian Keyes.
Li 'Um best seller pra chamar de meu', da mesma autora, sem dar nada pelo livro e foi uma leitura gostosa e divertida. Já ouvi relatos de que é um livro leve e também divertido, por isso o escolhi para meu fevereiro.

Março - Animais protagonistas
4 vidas de um cachorro, de W.Bruce Cameron.
Comprei esse livro e dei de presente ao meu irmão e minha cunhada, simplesmente porque o cachorro da capa é igualzinho à cadela que eles adotaram. Desde então fiquei com vontade de lê-lo, então essa é uma oportunidade pra isso.

Abril - Uma ou mais das quatro estações no título
A primavera da lagarta, de Ruth Rocha.
Desde que tive o módulo de literatura infantil na pós de Arteterapia e foi um momento tão bonito para o meu atual contexto de vida, fiquei com muita vontade de me dedicar um pouco a esse tipo de leitura. Desde então comprei alguns livros, mas ainda não os li. Nada melhor que essa ocasião para ler e mostrar um pouquinho disso pra vocês.

Maio - Livros citados em filmes
Tom Jones, de Henry Fielding (citado em Amor e Inocência) ou A abadia de Northangher, de Jane Austen (citado em O clube do livro de Jane Austen)
O primeiro eu simplesmente tinha ficado curiosa e achei a sinopse interessante. O segundo só pra dar continuidade ao meu amor por Jane Austen. De toda forma, escolhendo um dos dois vou estar no mesmo clima já que o primeiro filme conta a história dessa autora. 

Junho - Romance Psicológico
Crime e castigo, de Dostiévski.
É um livro que há muito tempo tenho vontade de ler, e há uns meses achei uma edição antiga em um sebo e comprei. Desde então tá por aqui aguardando sua vez na minha estante.

Julho - Cor ou cores no título
Nascido em um dia azul, de Daniel Tammet.
Tenho esse livro e comecei a lê-lo, mas logo no início abandonei porque na época tinha muitas leituras da faculdade a realizar. 

Agosto - Vingança
Se houver amanhã, de Sidney Sheldon.
Sou doida pelo autor e não é de hoje, e também tenho esse livro aqui, mas nunca li. Como não tinha ideias para o tema e esse era uma das sugestões, acolhi com vontade.

Setembro - Autores portugueses contemporâneos
Cemitério de pianos, de José Luís Peixoto.
Corri pras sugestões e fui instigada pela sinopse. Escolhido.

Outubro - Histórias de superação
Hoje eu sou Alice, de Alice Jamieson.
Há muito tempo morro de vontade de ler. Além da sinopse instigante até demais, alguns amigos já leram e indicaram.

Novembro - Livros que foram banidos
A cor púrpura, de Alice Walker.
Sempre tive vontade ler, e também de assistir ao filme. Esse estava  nas sugestões, e resolvi encarar.

Dezembro - Natal
O Clube do Biscoito, de Ann Pearlman.
Simplesmente porque estava na lista e gostei da sinopse.


Bem, é isso. Espero conseguir acompanhar o Desafio. Estou empolgada desde já. E  vocês, também vão participar?


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores