Em frente (ou enfrente)

16:29


Todos os dias somos tomados por pequenos instantes em que precisamos tomar certas decisões, e estas vem a construir o que compõe a jornada que segue. Entre uma decisão e outra precisamos adotar uma atitude de impacto: enfrentar ou não, e isso dirá se há de ser problema ou se tornará a vida ainda mais leve.
Dentre os medos mais presentes em minha vida, um ou outro ocultei, outros encarei, mas no final das contas todos eu tive que enfrentar de um jeito ou outro. Enfrentar os medos é inevitável, afinal.
Enfrentar é recomeçar, é seguir em frente. Enfrente e siga em frente, entendeu o coração dia desses. Dentre o que me trava o riso e angustia o coração, cabe olhar de frente, segurar pelos ombros e decidir se vai continuar assim, ou não. Aprendi aos trancos e barrancos da minha trajetória que acomodar nunca é interessante, pois precisamos ser vivos em nossas vidas e não passivos. Aquela velha história de ser protagonista, sabe? Pois bem, assumo os riscos de ser dona de mim nos meus dias.
Assim, tenho seguido o coração e sempre que surge um tropeço, aquela pedra no caminho, olho atentamente  para o que me impede de seguir, observo o que posso modificar e sigo em frente. Só assim tenho a chance de me presentear com recomeços. Seja para onde for, preciso sempre recomeçar, porque nada é melhor do que uma vida com sentido, seja só ou acompanhada, a jornada é sempre intensa.
Vou em busca do meu presente, portanto, olhando por todos os lados, mas o caminho é em frente.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores