Frio

19:56


Era inverno. O frio apontava já na janela do quarto. Levantar da cama não era opção viável. Divaguei a pensar em nós, em como terminamos sós. Arrisquei ir à cozinha fazer um café para aquecer (coração é aquecível?). Enquanto esperava, olhei a sala vazia e o silêncio doeu tanto, mais do que qualquer frio lá fora. O que me incomodou foi o vazio de sua não mais presença. Na sala ainda um último porta-retratos com aquela fotografia da nossa primeira viagem juntos. A cafeteira apitou interrompendo meus pensamentos, minhas lembranças, e a lágrima que começava a cair. Café pronto, e a volta ao quarto. Sentada em frente à janela, mais vazio, mais frio. Tudo o que era antes um gostoso hábito se tornava torturante, porque não existia mais você ali comigo para que tudo fizesse sentido. Esse lugar era nosso, e não meu. Não só meu. O frio, o vazio. E o café ficou sem açúcar. Nada tinha gosto. Nada mais. Era inverno. E nada fazia sentido. Sem você o frio era mortal.

Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores