Gente do bem

15:00

Imagem: Facebook - Prosa de Cora

Gente de coração livre, leve, suave. Que abraça forte e sorri de verdade. Que escuta o que você fala e não julga como lhe convém sem nem terminar de ouvir. Daquelas pessoas que ouvem o que você fala, e só usam isso para lhe entender.
Gosto de gente que não aponta o dedo a não ser para lhe ajudar a encontrar o caminho mais tranquilo, e seguir junto. De gente que olha nos olhos e não precisa falar muito que você já entende.
Gosto sobretudo, de gente que fala com leveza, ainda que precise brigar pelo que quer e pensa. Não é preciso grito para ser ouvido, mas saber como conquistar. E nada mais gostoso de quem não deixa a arrogância chegar nem perto.
Gosto de quem dá o melhor de si, mesmo que o melhor seja abarrotado de cansaço. A gente precisa ter fé e coragem para enfrentar a vida, e quem espalha positividades ganha meu coração bem fácil. Ninguém precisa ser melhor do que ninguém, mas pode sim dar o melhor de si, para acreditar que pode mais, que é gigante, que tem uma força que nem imagina.
E eu gosto muito, mas muito mesmo, de quem espalha sorrisos, mesmo que nem esteja pertinho da gente; quem tem sorriso no olhar e nas letrinhas que dedica ao mundo.
A gente precisa olhar pra dentro do coração e resgatar o que há de bom, mesmo que não esteja encontrando com facilidade. Por menos dedos apontados, palavras jogadas ao vento com arrogância, fofocas e intrigas, caras amarradas e pesos nos corações.
Porque a gente só pode oferecer ao mundo aquilo que bate dentro do coração e sopra levinho, que pula do peito e se entrega à vida, às pessoas. E se esse coração vier recheado de coisas boas, que possamos compartilhar mais e mais.



Magda Albuquerque

BEDA 25/31

You Might Also Like

10 comentários

  1. Magadinha minha, cê é tão assim. Mesmo nunca tendo te abraçado e visto teu sorriso de perto, sei que você faz do melhor de si, o melhor pro outro, e isso é lindo demais de acompanhar daqui.
    Todos os dias eu tento ser mais assim, obrigada por este texto de hoje, por me lembrar de como eu quero sempre ser,leve, porque gosto de estar com pessoas assim, como você (se) descreveu.

    Amo você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E venho aqui ver os comentários e me deparo com uma coisa linda dessas. Os olhinhos choveram de emoção.
      Nana, nem pensei que sou assim. Acho que quando escrevi me vi colocando como gostaria e tento ser, mesmo sem querer. Afinal, não posso esperar do outro se eu também não o fizer.
      Obrigada pelo amor de sempre!

      E vai chegar o dia do nosso abraço, e vai ser demoraaaaaaaado!

      Excluir
  2. "Por menos dedos apontados, palavras jogadas ao vento com arrogância, fofocas e intrigas, caras amarradas e pesos nos corações" Ô coisa linda. Parece ser tão tu isso. A gente precisa de pessoas leves mesmo. Porque essa vida já anda tão pesada e louca, que é bom estar perto de quem traz leveza, como tu disse. Lendo isso, quero ser essa pessoa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não pensei em me colocar no texto, mas inevitavelmente falei de como tento ser, e do que tento mostrar pro mundo, que ser leve é muito mais bacana pra vida.
      Que a gente tente ser assim, todos os dias. Vale a pena!

      Beijo em tu!

      Excluir
  3. A gente precisa olhar pra dentro do coração e resgatar o que há de bom, mesmo que não esteja encontrando com facilidade.

    Obrigada por resgatar sempre o que há de bom na gente. Você é daquelas pessoas boas que são lindas e ainda ajudam sempre osamigo desesperado. Obrigada por ter aparecido na minha vida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por essa força em minha vida, que são vocês #ASSV
      A vida se resgata diariamente nesses encontros com pessoas amigas, de coração tão lindo que a gente nem precisa olhar e já sabe que só pulsa bondade.

      Beijo bem grande, meu bem :*

      Excluir
  4. " A gente precisa ter fé e coragem para enfrentar a vida... " e precisamos também de pessoas como você, que sabe ver o melhor dos outros e que busca em todas as situações as coisas boas!

    Amei esse texto, muito muito muito!
    Beijos amore mio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tudo, Babi. Sobretudo por me ajudar também a enxergar a vida com mais verdade. Agradeço por aprender mais, diariamente, com você, com vocês.

      Amo você.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que coisa boa! O que importa é se sentir bem, e fazer o bem. ;)

      Excluir

Seguidores