Sobre ser adulta

17:44

Imagem: Google

Quando somos crianças, sonhamos com o momento em que vamos crescer pra fazer uma série de coisas que a infância não permite. E isso é um pensamento tão comum que dá pra generalizar. E na adolescência então... Ô agonia pra que venha logo a tal independência.
Mas o que a gente precisa saber é que cada fase é tão importante quanto a outra. Ser criança é incrível, ser adolescente é confuso mas é muito bacana, e ser adulto então, eis uma das maiores descobertas da vida.
Se adulto não é estar pronto para nada e ainda assim encarar tudo - a gente vai enfrentando o que aparece no caminho e vai crescendo! Responsabilidades batem à porta e o amadurecimento é necessário, porque não podemos encarar de qualquer jeito o que acontece em nossas vidas, porque a vida é algo tão precioso e não dá pra deixar tudo acontecer sem cuidar para que possamos nos apropriar de uma história que é tão nossa.
Outra coisa que penso quando penso nessa coisa de ser adulto é que a percepção de que não estamos sós no mundo se torna mais clara e com isso nossa noção de respeito, cuidado, empatia e tolerância também. Preciso olhar o outro ao meu lado a partir desses aspectos e compreender que ali está outro ser humano e que em sua vida acontecem tantas coisas quanto na minha. E olhe... Nada é fácil pra ninguém. Me inquieto muito quando vejo que nada disso acontece nas relações. A gente precisa de alguém que nos olhe com esse cuidado, e nos respeite acima de tudo.
Além disso, com as responsabilidade que falei, vem as conquistas. A vida adulta nos permite ir em busca dos nossos sonhos, construir nossos caminhos... Correr atrás, sabe? E é algo de que muito me orgulho e me faz um bem danado: evoluir, crescer, conquistar. Isso alimenta minha jornada e me faz buscar sempre mais, ser sempre melhor (não melhor que ninguém, mas o melhor que eu puder ser).
E é tão lindo ver a própria vida tomar novos rumos e sentir que quem mais contribuiu pra isso foi Você! Tenho sentido um orgulho danado de me tornar adulta, reconhecendo minhas falhas, mas também valorizando meus acertos. Estou longe de nunca errar, mas estou muito perto de tentar e tentar e tentar, e tentar sempre. Eu gosto de brincar de gente grande.
Que a amadurescência da vida a adulta nos faça sorrir a cada dia, porque é o que a gente merece e precisa!

Magda Albuquerque


Este post surgiu de uma ideia coletiva pra falar sobre o tema, e pra conferir o que as meninas andaram falando é só clicar aqui: Algo para contar, da Babi  |  Palavras e Silêncio, da Fê | Pra todo dia, da Nana

BEDA 18/31

You Might Also Like

10 comentários

  1. Primeiramente eu ia usar essa imagem <3 HAHAHAHAHAH

    Segundamente, disse tudo Magada " Se adulto não é estar pronto para nada e ainda assim encarar tudo " é um total desconhecido e mesmo assim a gente enfrenta e vê no que vai dar. E é assim que nos tornamos adultos, caindo e levantando sempre.

    Beijos amore! Amo-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sintonia que a gente tem. ♡
      O principal de tudo é sempre enfrentar e ver no que vai dar.

      Beijão. Amo! ♥

      Excluir
  2. Estou começando a sentir cada vez mais o peso da vida adulta e não é fácil não, viu? Ótimo post!
    Todos nós quando crianças queremos crescer, mas quando crescemos, queremos voltar a ser criança rs.

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou preferindo hoje. Tive uma infância linda e hoje ela é minha memória e minha fortaleza.É minha história!

      Beijão.

      Excluir
  3. Ai amiga! Eu gostei tanto de você participar porque tinha certeza que sua sensibilidade psicológica ia nos dar outra visão sobre o assunto.
    A gente precisa de um olhar a mais sobre tudo e todos e de alguém que olhe por nós.

    Ai que difícil encarar tudo de frente com sabedoria. :/

    Você arrasa meu amor. Love ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm Nana ♡
      Calma e fé que tudo vai se ajeitar, e vai soprar uma calmaria. Acredite!

      Beijo em tu! Love tu ♥

      Excluir
  4. Aiiiiiiiiiii que amor o teu final ♥ 'é tão lindo a vida adulta' como assim? essa amadurecência ainda me assusta um bocado =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assusta, mas ela chega e acalma o coração, Fê!
      Calma que esse coração vai bater suave já já.
      Amo tu! ♥

      Excluir
  5. É uma sensação maravilhosa sentir orgulho de nós mesmos né Magda? Entre trancos e barrancos, ser adulto nos proporciona essas coisas mesmo: as pequenas felicidades que a gente luta pra ter. "Eu gosto de brincar de gente grande" ♥ (No fundo, eu também)

    Boa quarta Magda <3 <3 Um dia lindo pra tu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira gostosa, afinal. ♡

      Pra você também querida =)

      Excluir

Seguidores