Um alguém chamado saudades

15:11

Imagem via WeIt


Minha saudade é uma pessoa. Tem nome, cheiro, cor, toque, memória, voz, olhar... Marca meu corpo, minha vida, meu cotidiano, meus sonhos, meu tempo presente-passado-futuro. 
Fico daqui torcendo pelo momento seguinte, pedindo que chegue o dia de reencontrá-lo, de sentir mais uma vez tudo isso que o marca em mim. A distância maltrata, embreaga, angustia, mas de tão forte mantém a presença aquecida e viva até que o reencontro aconteça e possamos reafirmar todas as lembranças cravadas nos sentidos.

Essa saudade me conduz, todos os dias. Me faz sonhar um tempo onde não haja mais distância e a saudade seja só a ânsia de voltar para casa e o reencontrar numa rotina nossa, onde nossos sonhos se completem e se realizem. 

Minha saudade tem gosto de mar, tem cheiro de pele, tem encanto de descobertas, tem som de jazz (ou reggae, talvez) e seu nome começa com 'A letra A'.

À minha saudade, ao meu alguém: que o amor nos mantenha em um único sentido, até o dia em que sejamos um só, juntos, todos os dias. 


Magda Albuquerque




You Might Also Like

4 comentários

  1. Ai ai Mamahh...
    Acredita que com esse seu texto falando de saudade eu lembrei do primeiro texto seu que eu li?! O ''Casa comigo, hoje?'. E esse me prendeu da mesma forma, do mesmo jeitinho. Aqueles textos de suspirar, de presenciar, de viver.
    Todos nós vivemos de saudades, algumas boas, outras ruins, e alguns dos nossos maiores desejos é acabar com essa saudade e sermos apenas um, pelo resto da nossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiin Layla, que lindo! Essa saudade tá sempre presente por aqui, e de alguma forma encontrando um jeitinho de se aquietar.
      Essas nossas saudades dão um sentido maior ao caminho. <3

      Excluir
  2. Oiii Magda! Que texto carinhoso! Senti saudades, mesmo já conseguindo não ter mais distância entre o meu amor. Mas é como voce falou, saudade mantém vivo e aquecido até o reencontro. Muito bom o texto, parabéns! Beeijos

    http://www.verdadeescrita.com/eu-nao-tenho-mais-tempo-para-o-teu-recalque/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca querida, que carinho seu comentário.
      É tao bom pensar na saudade deixando de estar distante. Que coisa boa é tê-la, mas, muito melhor é ter a presença. <3

      Excluir

Seguidores