Não aprendi a dizer adeus

18:46

Imagem via Weit

Eu já escrevi tantas vezes, já dei desculpas que jurava que iria de alguma forma me fazer acreditar, mas a verdade é que ano após ano, continuo com um peso enorme no coração desde que nossos caminhos seguiram destinos opostos.
A verdade é que eu nunca pude dizer adeus, pois nunca houve uma despedida, um motivo para seguirmos assim, tão distantes. Confesso que essa saudade dói até hoje, e não importa o que me digam ou o que eu diga a mim mesma, tentando me convencer do contrário: é saudade. 
Dói quando encontro as fotografias, quando me deparo com as lembranças de uma presença que sempre foi essencial pra mim, que me dava sentido, que era encontro e mãos dadas, todos os dias. Você sempre me fez acreditar na força da amizade, na beleza de uma relação sem cobranças e sem barreiras, que sempre foi inteira sem nenhuma pretensão de ser mais ou menos que isso. Apenas éramos encontro, amizade e entrega.
E hoje olho tudo isso com um aperto tão forte no peito, ao ver que você anda por perto vez ou outra, mas a distância entre nós é maior que um oceano, embora poucos minutos pudessem resolver isso tão facilmente. Mas as barreiras do coração são maiores do que nós podemos explicar. Agora nos resumimos a duas mensagens por ano, no meu e no seu aniversário. Embora seja pouco, eu não consigo não fazer esse contato e espero ansiosamente por sua mensagem, todos os anos. Já nem lembro mais do último encontro e do último abraço. Mas sei que dói e tanto. 
Eu queria que fôssemos muito mais do que a saudade, muito mais que mensagens, poesias, palavras e promessas que se perderam no vento. E mesmo que sem esperanças, espero. Espero um dia poder lhe reencontrar e ao menos dar um abraço, que há tanto tempo está guardado, não sei por que.

Com saudade, e o amor e carinho de sempre.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Quando conseguir dar adeus, mesmo sem querer, mesmo sem poder, é porque amamos aquela pessoa mais do que a nós mesmo... <3

    Que saudadeeee eu tava daqui! Entrei de férias e voltei com tudo, agora o blog e a page se chamam Paraisando, caso você não reconheça hahaha.

    Tô te amando ver lá no OAEB <3
    Beijoooo!
    www.paraisando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lhe ter de volta por aqui.
      Tô indo já conhecer seu novo cantinho.

      Beijão :*

      Excluir

Seguidores