Antes de você

01:38

Imagem via Pinterest (cena do filme 'Como eu era antes de você')

Dia desses assisti a um filme que me fez pensar em tudo o que vivi até o presente momento. A verdade é que já foram tantas histórias que em alguns instantes preciso parar para recordar de tudo o que me trouxe até aqui. Confesso que esqueço um outro momento, uma ou outra pessoa. É que a memória sofre processo seletivo: para guardar novas lembranças, algumas não tão profundas, se despedem e ficam em um lugar menos acessível. 
Mas, até você chegar, muita coisa aconteceu. Fui menina boba, sensível demais, medrosa demais, que perdeu oportunidades, não soube lidar com a frustração de outras, sofreu demais e, olhando de agora, foi tudo desnecessariamente intenso demais. Era tudo demais, e amor próprio de menos. Não conseguia me perceber e quando me dava conta, já estava em uma história qualquer, com sentimentos sendo jogados, sem nenhum cuidado - de minha parte ou de quem estava por perto. Na verdade, meu passado foi regado a muita expectativa e medo - um casamento que não deu nada certo.
Felizmente, a gente tende a amadurecer (claro, tem gente que até o fim da vida continua procurando) e com as mudanças da vida, as voltas que o mundo vai dando, as percepções que vão sendo vivenciadas junto às novas experiências. Tudo isso vai ajudando a criar uma nova forma de encarar a vida, mas nada acontece se não houver um empoderamento da própria história, do corpo, da vida, do trabalho, das escolhas, dos sentimentos e tantas outras nuances tão humanas.
Quando finalmente senti tudo isso acontecendo em minha vida, foi aí que você chegou, cercado de medos, mas com uma coragem de arriscar que me tirou do mundo isolado e medroso, e pude finalmente sentir que queria, e queria muito alguém comigo, compartilhando de tudo. Quando você apareceu, quis primordialmente, dividir você com minha família e com meus amigos, quis intensamente que você fizesse parte da minha vida, e me vi com uma coragem desconhecida, de dar os passos necessários para que isso acontecesse. Eu queria que acontecesse o nós, que passei a sonhar logo após as primeiras conversas.
Antes de você, muito antes, eu sonhava. Sonhava demais. Era defeito. Agora que tenho você comigo, eu sonho, mas eu sonho junto, planejo e vejo os sonhos tomando forma, em nós e na concretude necessária para que sejamos um par, do jeito planejado, compartilhando intimidade, sentimentos, manias, e tudo o mais que pode se encaixar na rotina que sonhamos dividir.
Quando não existia você, tudo era distante. A vida não era tão ruim, mas com certeza tudo ganhou cor, novas formas, e muitos novos sentidos com a sua chegada, e mais ainda, com o seu desejo e atitude de permanência. Ao enxergar a minha vida com e sem você, entendo tudo o que precisei viver para quando você enfim aparecesse, com seu jeito menino-homem de me encantar, eu pudesse sentir a verdade necessária pra minha vida que só pude encontrar nesse amor. 
O que tenho de mais importante a considerar, que não existia antes de você, e que agora existe, sem nenhuma dúvida, eu afirmo que é Amor. Antes de você eu não sabia muito bem o que significava tudo isso, e com toda a certeza, é gigante o que o coração sente agora que você está comigo. Antes de você, o amor era sonho; agora é sentido, é vivência, é uma verdade inexplicavelmente pulsante.


Magda Albuquerque


*Para quem ainda não viu, corre e assiste "Como eu era antes de você". 
Não esquece de levar a caixa de lenços. É importante! (risos).

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores