Seis coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz

16:57

Bem, nunca me dispus a me tornar uma adepta de memes, mas como tudo na vida tem seu momento (que piegas!)... Eis que resolvi me jogar nesse meme super legal. Não que definir apenas seis coisas que você queira fazer e ainda não fez seja fácil. Afinal, tenho milhões de coisas que ainda quero fazer, mas sempre tem algo que instiga muito mais que outras e se tornam totalmente necessárias. Tudo começou com a Isa, do blog Is adorable, mas também amei o meme da minha gêmea linda e maravilhosa (ok, babo muito porque amo demais), a Lu que se joga no Caixa Preta e também o da Fran, do Meu Palanque. E tantos outros que saí lendo por aí, que também me inspiraram. Pois bem, vamos ao que mais interessa.

Seis coisas que gostaria de fazer e ainda não fiz

1. Fazer tatuagem



É praticamente lei esse desejo de fazer tatuagem, não é mesmo? Pois é, e essa vontade carrego comigo há alguns aninhos. Tenho 21 anos e desde os 15 (eu acho) que tenho vontade de fazer uma tatuagem (ou muitas), mas com meu juízo no lugarzinho certo - ao menos por enquanto - não ousei fazer algo que eu não tivesse certeza. E pela incerteza também que ainda não fiz. O que tatuar? Em que parte do corpo? São mil e uma ideias e não cheguei a muitas conclusões ainda. Pretendo fazer uma no lado interno do pulso, essa eu já tenho o desenho e uma na panturrilha, que será uma mandala em flor e tantas outras que já pensei e me falta também a coragem de fazê-las. Mas para isso, preciso também realizar um outro ítem desse meme. Confira a seguir...

2. Morar sozinha


Não é nenhum desejo impossível, mas é um tão esperado, tão sonhado, tão planejado. Sonho há muito tempo com o dia em que vou sair da casa de meus pais e irei para um cantinho só meu, todo meu, do meu jeito, com o que eu mais preciso: Liberdade! Não que eu vá enlouquecer e me tornar uma porraloca só porque não tenho mais que 'obedecer' a ninguém. Isso não é do meu feitio, mas a minha necessidade é de olhar para um lugar e ter a certeza de que é meu, de que é meu espaço e que nele eu possa viver, sem me preocupar com ninguém. Poder passar horas assistindo seriados no computador ou na TV, ler até altas horas, sair com amigos sem me preocupar com o que vão falar quando eu chegar. Essas coisas, sabe? Coisas simples, mas que no final das contas fazem toda a diferença.

3. Viajar


Destino? Mundo inteiro, se possível, obrigada! Coisa pouca, não? Mas falando sério, tenho em meus planos alguns lugares bem específicos. Minha lista: Em primeiro lugar a Itália, que me encanta em TUDO (e quando digo tudo, é tudo mesmo). Em segundo: Continente Africano, lugar que mantenho firme o desejo de ir não como mera visitante, mas como alguém muito disposta e me dedicar em trabalhos, pois sei da carência dessa localidade e do quanto de doação (também afetiva) precisa. Em terceiro lugar, tenho a pretensão de experimentar uma vivência na Índia, no Tibet, em lugares que só de pensar já é possível sentir a paz de uma vida muito bem vivida, com o que há de mais essencial. Seguindo, em quarto gostaria de fazer um tour pela Europa, incluindo Espanha, Portugal, França... e por aí vai. Em quinto, ostento a vontade de ir à Argentina e ao Peru, e se tudo der certo ao menos nesse primeiro eu pretendo ir ano que vem. Se eu for contar todos os lugares que pretendo ir, não caberia na lista, de verdade. Então vou ficando por aqui. Haha.

4. Ser mãe


Desejo ardentemente ser mãe. Sempre quis ser mãe, desde quando ainda era uma criança. A ideia de ter outra criança sob meus cuidados sempre me fascinou brilhantemente. Hoje, crescida (né?), me vejo dentro das possibilidades reais de me tornar mãe. Claro que ter um amor para viver e desse amor ver um fruto ser gerado e nascer uma criança também é importante. É um caminho. Mas muito mais que viver um grande amor, eu desejo ser mãe. Ter um choro com o qual se preocupar, saber que uma pequena vida se desenvolve junto com a minha vida. Olhar para os pequenos olhos, e neles enxergar o reflexo do amor materno, do colo, do aconchego. Rezo para que o universo me proporcione isso. Que Deus tenha isso nos planos dEle para mim. 

5. Ter um caderno de lembranças


Inspirada em algumas pessoas que também aspiram por criar e manter um caderno de lembranças, retomei tal ideia. Desde a infância, sempre gostei de guardar pequenas coisas do meu dia a dia e que acabava colando em agendas ou pequenos diários, registrando, compartilhando comigo mesma coisas simples e importantes da minha vida. E gostaria de voltar, de fato, a ter esse espaço. Hoje, com um propósito amadurecido, mas tão importante quanto em outros tempos. Um espaço para rabiscar, arriscar, dar vida. Um espaço para depositar sonhos, encontros e desencontros de uma vida.Um caderno e boas lembranças para guardar, sejam elas objetos, papéis, fotos, folhas de árvore, ou apenas palavras... Lembranças. E esse é pra já!

6.  Ir a um show da banda Lifehouse


Sério. Não conseguir nunca ir a um show da Lifehouse não está dentro dos meus planos. Sou super fã da banda, e em muitas das canções vejo muito da minha vida. Se tem uma banda que fala de mim, que posso tranquilamente dizer: ouça-a e vai saber mais de mim, essa é a Lifehouse. Entrou na minha vida e permaneceu com um significado imensamente especial. Os fãs brasileiros tentam trazê-la ao Brasil, mas até agora nada. Enquanto isso, fico aguardando o dia em que irei ao show e ficarei ali pelo tempo que for, ouvindo Jason e suas maravilhosas canções, Bryce arrasando no baixo, Rick dando o toque especialíssimo da bateria e Ben maravilhosamente na guitarra. Mas enquanto não consigo o que tanto desejo, passo os dias a ouvir e ouvir e ouvir SEMPRE todos os álbuns e aquelas músicas que falam ao meu coração.



# Existem outras mil e uma coisas que ainda não fiz, mas gostaria de fazer. Mas fico por aqui, porque hoje é o que meu coração diz ser mais importante.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a lista!
    Quando li pensei "puts, como não lembrei disso!!"... porque morar sozinha também está nos meus planos e ir ao show de uma banda, que no caso não é o Lifehouse, também está no roteiro.

    Ser mãe ainda não, um dia, talvez... um futuro distante. kkkkk

    Adorei, Gêmea!
    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... obrigada, gêmea. Isso só prova que somos supergêmeas. ;)

    Amo você também!

    ResponderExcluir
  3. Reparou que não são coisas impossíveis???

    ResponderExcluir
  4. Reparei sim, Camila. E fiquei feliz com as possibilidades =D

    ResponderExcluir

Seguidores