Cansei

00:51


Para os que me conhecem e os que também não me conhecem, eu costumava ser uma pessoa com medo de arriscar, seja qual fosse a circunstância; definitivamente, arriscar nunca foi algo que eu considerasse. Sempre com receios, medos. Há um tempo, de alguma forma, comecei a me dar conta de tudo isso e foi extremamente difícil perceber. Desde então comecei a tentar mudar alguma coisa sobre isso, e grandes tem sido as surpresas. Tenho me deparado com situações maravilhosas e que tem contribuído grandemente com meu crescimento, em todos os aspectos da minha vida. Sabe aquela coisa super simples, mas que você elabora mil vezes antes de meter a cara? Pois bem, eu sempre fiz isso. No entanto, as coisas começaram a mudar, como eu comecei a lhes dizer. 
Mas calma, para chegar até esse ponto foi preciso passar por duros pesares, e então amadurecer com isso e desenvolver a sabedoria necessária para alcançar a mudança. Sabedoria esta que tem me possibilitado perceber as necessidades da minha alma, do meu coração, do meu cérebro, do meu estômago... O que realmente eu preciso.
Ao encarar o que eu preciso para crescer ainda mais, eu consulto meu coração, minha razão, Deus, minhas sensações... E então, ao lidar com os desejos e anseios com sabedoria, eu parto para a ação. Eu não espero mais, eu corro atrás. Se eu quero, eu faço por onde ter. Eu rezo, eu busco, eu faço por onde alcançar meus objetivos.
Eu cansei de me esconder dentro de uma mala, de um armário, de um quarto, por trás de uma máscara, de um muro, de um escudo... Seja lá o que for. Eu mudei também sobre isso, e hoje encontro sabedoria para discernir o que é para minha vida e o que não é. Não que eu tenha todas as certezas do mundo, mas agora eu estou encontrando o meu caminho. E como eu sei disso? Eu estou feliz e muito leve. Serenidade.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Magda,

    Primeira vez minha por aqui e já encontrou um confessional. Mas que bom que é algo leve, para cima, naquele otimismo contagiante de dizer: também quero ser assim.

    Prazer em conhecer o PsicoFlores.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fabrício, fico feliz que tenha gostado. Tento sempre deixar um pouco de mim aqui no blog, e claro, transmitir coisas boas, pra todo mundo.

    Seja sempre muito bem-vindo!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seguidores