A coleção de discos do meu pai

00:48

Dia desses senti uma vontade de fuçar (pela milionésima vez em toda a minha história) a coleção de discos do meu pai. São tantos, e sempre me perco de tanta alegria. Cresci ouvindo a maioria deles, e sempre pedia que meu pai colocasse alguns (eu já tinha meus preferidos). Música boa, que no começo eu nem entendia o que a maioria dizia, mas com o tempo e com o gosto cada vez maior, fui aprendendo e já podia cantar juntinho, certinho.
Lembro das vezes em que sentava no chão da sala de casa, com alguns dos discos e escolhia qual gostaria de ouvir. E a coisa mais linda que eu achava de ter que mudar o lado para ouvir o restante das músicas. Hoje em dia é tão automático tudo isso, tão evoluído, tão digital. Essa época, há alguns anos atrás, tinha toda uma mágica. Pouco a pouco foram surgindo os CD's, e desde muito pequena comecei a colecioná-los também. Mas nunca perdi a paixão pela coleção de LP's do meu pai.
Ao resgatar todo esse encanto, me senti viva novamente. Percebi que toda aquela história vivida, sentida, está bem dentro de mim e tenho memórias a resgatar com alguns discos. Algumas músicas nunca saíram da minha memória, e até hoje eu sou apaixonada. Os discos especiais de trilhas de novelas, os de seleções românticas, os de Cindy Lauper, dos Beatles, de Michael Jackson, de Paul McCartney, dos Bee Gees, A-ha, Rod Stewart, Cazuza  ... Minha nossa, são tantos!
Resolvi que preciso ouvi-los novamente e sentir essa magia da simplicidade. Menos aparatos tecnológicos, a música mais pura, mais suave... Simplesmente música. E eu posso sempre reviver essas memórias que são minhas, mas não são sozinhas, porque afinal, é a coleção de discos do meu pai.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores