Conversa com o Tempo

20:35




Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos"
(Oração ao tempo - Caetano Veloso)






- Tempo, o que queres tanto me ensinar? Continuo me surpreendendo demais com o senhor.

- Minha querida, você nunca vai parar de se surpreender. Quero apenas lhe ensinar a esperar com o coração aberto, e não se angustiar tanto com as esperas. O que é para ser, será, seja quando for. Eu sei disso, eu faço isso.

- Mas o senhor às vezes maltrata tanto meu pobre coração. Por que não pode acontecer agora? Se é pra ser, por que não agora?

- Não se apresse. O rio sempre está a passar. Espere que passe por você. Eu não lhe surpreendo sempre? Vai continuar sendo assim. E acredite, tenho milhões de coisas para você, mas cada uma no seu devido lugar.

- Vou ter que me acostumar mesmo. Tem sido tão maravilhoso me surpreender com o que o Tempo tem feito em minha vida. Vale a pena esperar para ver. Devo então lhe agradecer por equilibrar meus excessos, com sua precisão.

- Não tem do que agradecer, minha menina. Viva sua vida, e não perca essa sua vontade de se renovar. É por isso que cada coisa tem seu tempo, é o período de esperar até chegar no ponto certo de amadurecimento. Fique bem, e espere para ver o que ainda tem de belo para você.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores