Eu tô ficando velha

20:25

Velha E Louca by Mallu Magalhaes on Grooveshark

 Venho sentindo minha velhice, maturidade, sabedoria chegando. Cada pessoa dá um nome diferente. Eu chamo de Aprendizado. Me pego pensando no lado bom de viver, no meio do caos. Eu não me entrego aos erros e às dores; hoje eu olho para frente, carrego meu passado, mas só até onde ele me for necessário. Eu sei que é preciso carregar um pouco do que se foi, para ser o que é.
 Sinto um ar de loucura em alguns passos de minha trajetória. Encaro muita coisa que em outro momento eu nem ousava cogitar enfrentar. Me sinto mais forte, na verdade, mais fortalecida - me sinto abastecida - por um tanto de vida que me fez aprender a lidar com tantas e tantas coisas.
 Sou estabanada, desajeitada, desconcertada. Perfeição passou longe de mim, mas sabe que eu sou feliz desse jeitinho? Tem aquelas horas em que eu gostaria de mudar tudo, inclusive a mim, mas no final das contas eu vivo com cada traço daquilo que eu sou. Não me prendo ao que me limita demais. Eu dou um pulinho e sigo. Minha mania é rir das maiores bobeiras. Eu me sinto leve desse jeito, encarando a vida com mais leveza. Eu não esqueço de sofrer quando é pra sofrer, mas eu não quero sofrer inconsequentemente, eu quero é ser feliz. E pra ser feliz, tenho que ser leve, a vida tem que ser leve. 
 Saio do chão quando é pra sair, me arrisco de vez em quando, mas de aventuras eu cansei um pouco. Quero aproveitar a vida com manias leves. Acho que finalmente encontrei a palavra chave para a minha vida: Leveza! Tormentas não me tiram mais desse rumo, porque eu tô ficando velha, sábia, madura, experiente. Apanhei da vida pra poder aprender, e continuo aprendendo, com muito mais firmeza na jornada.
 Eu não me entrego ao que não me acrescenta. Se é pra me limitar, eu não encaro. Eu tenho um encanto pela felicidade, e tudo o que me impede de me encantar profundamente com ela, eu deixo pelo caminho. Certamente as limitações vão encontrar o seu lugar, mas longe de mim.
 Agora eu já sei na verdade o que eu preciso, quem eu sou e que caminho estou seguindo. Pode até parecer loucura, mas eu tô feliz assim.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

4 comentários

  1. eh forte , sincero e cheio de sentimentos... e sinto como uma fase, um momento tranquilo que estais vivendo, onde consegues se sentir verdadeiramente nele, e consegue ver onde vc está no meio de tantas ventanias e sair apesar de tudo com a sua essencia...
    que vc eh assim e ponto e ser assim pra vc basta para ser feliz

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo sempre quer mudar alguma coisa em si. Mas acho que o mais importante é viver com aquilo que nascemos sendo e não viver eternamente em função dessa tal mudança que pode nunca acontecer! Temos que sempre tentar. Conseguir não é o mais importante. Mas nunca desistir daquilo que queremos.

    =)

    ResponderExcluir
  3. O importante é ser leve e feliz, Maíra ;)

    ResponderExcluir

Seguidores