2012, obrigada por tudo.

22:03

Chegando o fim de mais um ano, e inevitavelmente é chegado o momento de refletir sobre tudo o que aconteceu durante esse período de tempo.
Percebo que foi um ano de grandes transformações, tanto pessoais quanto profissionais: primeiro emprego, muito trabalho, tentativa de conhecer e fazer reconhecer o meu trabalho, aprender muito, vivenciar inteiramente meus sentimentos, assumir posturas, tomar atitudes, etc. Enfim, muitas coisas. Mas, sobretudo, o ano que eu me dei conta de que sou senhora da minha vida, não por finalmente ter um trabalho, receber salário, sentir um gostinho de autonomia e liberdade, mas principalmente porque me permiti tudo o que a vida me ofereceu.
Esse ano eu quebrei a cara, mas quebrei com gosto. Aprendi muito com isso, e então compreendi que há realmente um tempo para cada coisa, e o que não dá certo (aos meus olhos), dá muito certo para o sentido maior que me guia - Deus. Se algo que eu queria, planejei, assumi, não deu certo, é porque ainda não chegou o tempo de ser. Tudo tem seu tempo, tem sua razão, e exige maturidade para viver. Eis o ponto chave: maturidade.
Me sinto intensamente amadurecida, não pronta, lapidada, mas amadurecida. Com a minha ousadia de vivenciar tudo intensamente e verdadeiramente, tive, finalmente, a chance de crescer com minhas próprias pernas, sendo até chata muitas vezes. Eu precisei impor meu ponto de vista para enfim sentir a liberdade com leveza. Eis outra coisa que vivi de verdade neste ano, leveza.
Resumindo, assumi riscos, sofri, chorei, sorri demais, me conheci com mais profundidade, encontrei saídas criativas, reconheci minhas maiores prioridades, dei tempo ao tempo, amei com muita verdade, encontrei meus limites, superei minhas próprias expectativas, sonhei com muitas coisas, conheci pessoas maravilhosas, planejei, e muitas coisas mais.
E para esse novo ano que se inicia, eu desejo que tudo isso se repita. Não tiro nada do ano que estou vivendo, até o finalzinho. Acrescento muitas outras doses de tudo isso. E que eu possa, assim, crescer ainda mais, como humana, como profissional, como Vivente.

Feliz ano, feliz vida.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores