Tudo o que eu sempre quis dizer

22:03


- Deixe seu recado após o sinal. (Mais uma vez a bendita secretária eletrônica me afirma o que já sei há bastante tempo.)

Tudo bem. Absorvo mentalmente a ideia e arrisco:

- Eu sei que você vê o telefone tocar, e até o meu nome marcado pela chamada - uma tentativa de conversar com você -, mas optou por não mais atender minhas ligações, nem retornar, ou responder minhas mensagens, ou e-mails. E eu já desisti de todos eles há um bom tempo. Mas ainda tentei ligar, uma última vez (talvez). Não quero que pense que todo esse tempo estava esperando que voltássemos a ser o que um dia fomos - um casal. Eu só queria um adeus, um suspiro, uma troca de palavras, notícias suas. Não acho absurdo querer saber de você, que um dia foi uma parte do que chamamos de nós. Nossos laços se desfizeram, se perderam? No início, pensava apenas que deixávamos de ser casal, mas que como pessoas civilizadas e maduras, ainda seríamos, ao menos, pessoas que se falam. Mas o tempo me mostrou algo tão diferente. Você simplesmente me deixou em abstinência de você. Eu só queria ouvir a sua voz me dizer que tudo termina sempre bem, me pedindo para ter calma naqueles dias em que só você me entende. Sim, no presente. Não coloco nossa história em completo passado. Afinal, ainda estamos aqui, vivos. Não quero retomar toda a agonia do término do nosso namoro; quero saber de você, quero falar com você. Não acho minha atitude e minha vontade, incoerentes. Eu amo você, de um jeito diferente, mas amo, e tenho vontade de saber como anda sua vida, o que tem feito, se está bem. Mas entendo que talvez sua opção seja totalmente contrária à minha. Entendo, e não aceito, mas posso compreender e fazer valer sua vontade. Eu só queria mesmo, dizer que o cuidado existe, e que o tenho por você. Desculpe a insistência, e de encher seu correio de voz, mas precisava me despedir de você, mesmo que você nunca ouça o que estou falando agora. Mas aqui deixo registrada, minha despedida, e a certeza de que você continua sendo importante na minha história, e que a nossa, não se perdeu nem se perderá no tempo. Aos poucos as coisas se ressignificam, se ajeitam, se transformam. Um beijo, meu bem. E que um dia, a gente se encontre, e possa se olhar e dizer: que bom que um dia conheci você!

Pensei mil vezes, mas nunca deixei esse recado. Nunca tentei fazer com que essas palavras encontrassem o seu destinatário. Nunca permiti que minha voz alcançasse aquele correio de voz. Apenas pensei. Mas não deixei o recado. E nunca soube o que aconteceu, nem onde tudo se perdeu. Nunca fui de muitas atitudes.

Desafio Blogueiro #038

Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores