Sobre livros

03:27

A Nana entrou na onda dessa tag (clica aqui que ela fala de onde surgiu) e resolveu me indicar. Ideia mais que ótima, supimpa, porreta, e tudo o mais. Impossível meu coração não ficar saltitante e aceitar na mesma hora. Então, vamos lá, que falar do que a gente ama é bom demais.

1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda gente)

Não é fácil recomendar livros, porque todo mundo sempre tem um gosto muito variado, mas vamos lá. O que aconteceu com esse pobre coração depois de ler 'A culpa é das estrelas' não se escreve, nem nas estrelas (risos), e eis que acabei por sair recomendando e dando de presente porque o mundo precisa ler esse livro por algum motivo que não sei explicar. Esse livro tem um enredo lindo, e trás uma fragilidade escancarada, sabe? Somos humanos mesmo, frágeis, sofremos pra caramba, mas ainda existe algo que nos mantém aqui a qualquer preço... Então mais que recomendado!

2) Maldito plágio (o livro que gostaríamos de ter escrito)

Não se trata exatamente da escrita em si, mas do que monta esse enredo. Elizabeth simplesmente abriu mão de um par de coisas da vida e simplesmente saiu em uma jornada em busca de si mesma, aproveitando prazeres, descobrindo o eu, e Deus. Uma verdadeira busca por si mesma, por crescimento pessoal, e no final das contas esse caminho é o que de fato importa na vida. Além do mais, eu queria ter vivido cada pedacinho dessa história. Caramba!

3) Não vale a pena abater árvores por causa disso

Caramba! Tanta gente me recomendou esse livro, mas praticamente me obriguei a terminar. Chato, repetitivo. Enfim, cansei só de lembrar de ter lido. E pra quem me disse que o filme era melhor, pelamor, não é mesmo. Tinha tudo pra ser uma história legal, mas simplesmente não deu.
4) Não és tu, sou eu (um livro bom, lido na altura errada)

Ganhei esse livro há alguns anos, e quando li a orelha logo me encantei com a possibilidade de conhecer toda a história e tudo o mais. Mas, tão logo comecei fui desanimando, mas não por ele ser chato - é sim um enredo lindo, incrível, triste, mas poético. Tenho plena consciência de que não o li na época certa, que naquele momento eu não estava preparada para lê-lo. Quem sabe um dia não me arrisco e volto a ler?!
5) Eu tentei... (um livro que tentamos ler, mas não conseguimos)

Eu juro, juro, juro mesmo, que tentei, por mil vezes, mil e uma noites, mas não eu. Até hoje ele está lá na estante com o marcador numa página que nem me lembro. Um livro que várias pessoas já me recomendaram depois, mas ainda assim nunca tentei voltar a ler. Mas, resumindo... Simplesmente tentei, mas não consegui.
6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro com final surpreendente)

CARAMBA! Esse livro é demais! Você, que gosta de histórias misteriosas, cheias de suspense, por favor leiam. É daqueles que lhe prendem do início ao fim e você só sossega quando termina, mas o tempo todo se surpreende; quando você acha que deu conta de tudo, simplesmente lhe derruba e a história toma um rumo inesperado. Você está lá lendo, achando que entendeu e de repente: Hã? Como assim? Não brinca!
7) Foi tão bom, não foi? (um livro que devoramos)

Ganhei esse livro de um amigo em um aniversário meu, e tenho um amor especial por livros que ganho nessa época (coisa minha). O legal é que eu já tinha escutado falar da autora, mas nunca tinha me arriscado a ler nenhum de seus livros, e então ganhei esse com um tantão de páginas, mas incrivelmente li muito rápido e me diverti muito ao ler. Uma leitura leve, gostosa, e que te arranca boas risadas. Vale a pena!
8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)

O rei da arrogância e fofura, Mr. Darcy é o personagem que eu simplesmente iria AMAR ver na cozinha, com um avental charmoso, cozinhando para mim. Ah como gostaria! Inesquecível como só ele, daria umas boas moedas pra ter alguém como ele por perto, sendo orgulhoso, mas sendo o cara apaixonado, lindo e tudomais
9) Fast forward (um livro que poderia ter menos páginas que não se perdia nada)

O livro é legal, a história é realmente cheia de surpresas, mas em alguns momentos eu cansava com tanto detalhe. Algumas coisas, ao meu ver, nem precisavam ser descritas, comentadas, e em alguns momentos eram realmente detalhes DEMAIS da conta, que eu até fiquei meio confusa e quase desisti de ler todo, mas fui até o fim e fiquei exatamente com essa sensação.
10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)

Foi exatamente assim que escolhi esse livro: pelo título. Falando sério, coração + tinta são duas coisas lindas, cheias de amor nessa vida. No mínimo, muito interessante juntar num livro só. Tive que comprar e ler e me encantar, mesmo!
11) O que vale é o interior (um livro bom com a capa feia)

Um dos meus livros mais incríveis que já li, e que está na minha lista de favoritos. Mas infelizmente a versão que eu tenho cá comigo é esta chinfrim, de bolso, toda feiosa e artificial. Meses atrás vi uma versão na livraria Cultura e enlouqueci de tão linda que é, e só não comprei porque naquele momento tinha outras prioridades e não podia extrapolar muito. Mas necessito de uma edição decente desse livro, porque a minha é muito pobre. 
12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)

Carpinejar é simplesmente maravilhoso, e esse livro é um exemplo de como ele é capaz de falar de determinados assuntos. Amor e sexo de um jeito muito Carpi. Gente, eu simplesmente ri muito das situações inusitadas descritas por ele, simplesmente porque dá pra sentir que é muito verdade, do jeito dele de encarar a vida. Resumo da ópera: bom demais!
13) Tragam-me os Kleenex, faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)

Certamente, nos últimos tempos, alguns livros tem me arrancado mais lágrimas do que o normal (ando meio sensível, sabe?), mas tenho que honrar esse que é parte da história da psiquiatria no Brasil e os horrores vividos dentro de um hospital psiquiátrico. Histórias incríveis, tristes, desumanas, e que foram sensivelmente relatadas pela jornalista autora. Totalmente intenso, e que me deixou muito triste, de verdade, e me fez chorar demais. 
14) Esse livro tem um V de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)

TODOS. Sou possessiva com meus livros. Não gosto de emprestar (tenho que reconhecer meu egoísmo). Empresto sim, quando sei que serão bem cuidados, que a pessoa tem o mesmo amor que eu pelos livros, e não é daquelas que saem por aí deixando o livro cheio de marcas, amassados, e tudo o mais. Enfim... Se eu lhe emprestar algum livro, saiba que tenho um amor especial por você, que confio MUITO em você e se me decepcionar, irá se arrepender pelo resto de sua vida porque nenhum outro livro sairá dessa casa para as suas mãos. Hahaha. Mas estou falando sério!

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)

São tantos livros que eu nem sei responder essa. Preciso me organizar de verdade pra dar conta do tanto de livro que tenho, porque eu não consigo deixar de comprar e ando acumulando muitos livros não lidos. Então, a meta é ler tudo o que ainda não foi lido por aqui, e então atender a esses mininu tudo que tá me esperando. 


Magda Albuquerque

Adorei essa tag, mas nem vou indicar ninguém. 
Todo mundo que ler aqui, pode ficar à vontade e
fazer também porque é muito legal.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ai Magada! Teno receito em indicar ACEDE, sabia? Medo de criar expectativas demais. Sei lá.
    A distância entre nós e O guardião de memórias estão entre os meus favortidos da vida.
    E Carpinejar, pfvr, é o cara.

    Adorei que respondeu minha indicação Magadinha. Love.
    Nana. :*

    ResponderExcluir
  2. Tive medo não. Indiquei e dei de presente, até porque também foi indicado pra mim e ganhei o meu de presente. O universo me pediu pra retribuir, e deu muito certo, sweet Nana. <3

    Adorei a indicação, e pensar em cada livro. Ixe que me deu vontade de ler tanto. Beeijo.

    ResponderExcluir

Seguidores