Histórias de um coração partido (e colado) - Parte I

23:24


Juntei os mais de mil pedaços do meu coração, espalhados por quem me magoou inteiramente. Juntei tudinho, caco por caco, pedacinho por pedacinho, e colei, aos poucos. Usei uma cola especial pra não quebrar nunca mais. Sabe aquelas colas que colam-tudo-e-mais-um-pouco? Pronto, foi essa que usei, pra não correr mais riscos. Fui aproveitando pra colar uns achados novos do caminhar, e juntei a ele só pra ter certeza de que nunca-mais-ninguém-iria-mexer-com-meu-coração. 
Mas a vida não é bem assim, meu bem. Em um determinado trecho do caminho um certo alguém é encontrado e ai, ai, ai, não tem como não emprestar o coração. Digo emprestar porque é algo que a gente nunca deve dar, de fato; a gente empresta, e cuida junto. E encontrar um certo alguém pelo caminho é esquecer de muito do que jurou para si mesma. Sentimentos dão gritinhos e sussurros, e pedem: - Vai, o que custa emprestar esse coração? Só um pouquinho. E de tanto insistirem você não aguenta, e pronto, oferece espaço por entre as arestas repletas de cola-tudo; vai abrindo um cantinho por entre as dores passadas e abstraídas.
Nesse espaço, esse alguém se encaixa tão perfeitamente que você se surpreende. Será que ele foi, então, feito para colar tudo aquilo que um dia se partiu? Parece que era só o que faltava pro coração ser inteiro de novo. Inevitavelmente, você começa a espalhar por aí sorrisos bobos de quem certamente começa a pensar que não tem problema nenhum fazer pequenos empréstimos diários de seu coração pra alguém assim, capaz de se encaixar em sua história.
E então você assume os riscos e vai entrando de cabeça nessa nova versão de um enredo já visto e revisto, porque acredita no encaixe. Já sabe que o estrago vai ser grande, não é? Não tem como prever ou medir, e o sentimento é maior que tudo. Você já não se importa, e entrega pedacinho por pedacinho, e oferece junto com os mais de mil pedaços colados reforçadamente: - Tudo bem, toma aqui (meu coração), mas só peço que possamos cuidar dele juntos. Perdi a cola-que-cola-tudo-até-coração-partido e confio que você possa fazer um trabalho melhor que o dela. Vem, se aconchega nesse canto tão seu, e vamos, fazendo dos pedaços um inteiro.

Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores