5 filmes do Amor ♥

21:39

Imagem via tio Google

Filme é uma coisa que eu gosto, e muito. Pra ter uma ideia podem dar uma conferida nas minhas listas aqui no Filmow (pra quem não conhece, é uma rede social de filmes - muito bacana!). Volta e meia eu assisto filme. A programação oficial com o namorado é cinema, só pra ter ideia (ele é igualzinho a mim ♥) e não vivemos sem.
Pra vocês juntei 5 (só cinco) filmes bem amorzinho pra assistir acompanhad@s ou sozinh@s - daqueles filmes que carregam o coração de coisas boas, daquelas emoções gostosas de sentir. 
Vamos ao que interessa, e preparem os lenços e a pipoca!

1. A vida é bela (1997)

Sinopse: Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Porque simplesmente assisti duzentas vezes e chorei em trezentas. Hahaha. E nunca cansarei de assistir nem de indicar que outras e outras pessoas assistam. É de uma delicadeza tão grande, apesar do contexto ser o entre-guerras, que é impossível não se encantar. Se nunca assistiram, assistam, pelamor.

2. Simples como amar (1999)

Sinopse: Após passar alguns anos em uma escola especial, Carla Tate (Juliette Lewis) foi "graduada" e poderá voltar para casa de seus pais em São Francisco. Mas, apesar de ser intelectualmente limitada, Carla planeja morar sozinha, ter uma vida independente e também se libertar da presença da mãe, que a vigia de forma sufocante. Este desejo de ter seu próprio apartamento é aumentado quando conhece Danny McMann (Giovanni Ribisi), um jovem que como ela é mentalmente "lento", mas mora sozinho. Em pouco tempo Carla e Danny estão namorando e já pensam em se casar.

'Peraí que tô tirando um cisco que caiu aqui no meu olho. Minha gente, esse filme é lindo! Lindo mesmo! Daquelas histórias que você se imagina junto dos personagens, vendo tudo acontecer (ao menos me senti assim). As limitações, conquistas e superações são vividas com tanta leveza no decorrer do filme, que você inevitavelmente se encanta. Vale muito a pena!

3. Orgulho e preconceito (2005)

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Choraray a cada vez que assistir a esse filme, não tem jeito. Inspirado no livro homônico da linda da Jane Austen, é daquelas histórias de reviravoltas do amor pra ninguém botar defeito. Sou simplesmente apaixonada por esse enredo, e foi meu primeiro contato com a obra da autora. Vale demais ler seus livros e assistir aos filmes inspirados neles.

4. Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Porque cinema brasileiro tem filmes muitos bons, esse é lindo, e você não deveria ficar sem assistir. Desperta leveza dentro da gente, um sentimento bem levinho. Um filme de enredo simples, mas de uma mensagem muito bacana. Assistaaaaam! 


5. Um dia (2011)

Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Baseado no livro homônimo de David Nichols, tem um enredo beeeem surpreendente! Daquelas histórias que adoçam o coração, deixa a gente querendo se meter e resolver a situação logo de uma vez, e no final... Bem, no final a gente sofre (alô spoiler). E Dex, ah Dex... Como não amá-lo? 



- Então gente, essa é minha listinha do dia. Se não conhecem os filmes, certeza de que vale a pena dar uma conferida. Se já conhecem alguns, me contem o que acham.


Magda Albuquerque

BEDA 06/31


You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa Magada, eu amo esse Simples como Amar. Tipo, AMO MUITO MESMO.<3
    Desses só não conheço o número quatro, mas vou tratar logo de conhecer.

    Um beiijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Nana. É tão lindo!
      'Hoje eu quero voltar sozinho' é um encanto de fofo! Vale a pena!

      Beijão.

      Excluir
  2. vergonha. só vi um dia e só conheço um dia. os outros nem tcham o.O

    adorei a seleção. fiquei querendo veeeeeeeeeeeeeeeeeeeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fê... Foi até difícil selecionar só esse pouquinho. E você tem que assistir mesmo! Assista! Acho que vai gostar! Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeja!

      Beijos.

      Excluir
  3. Já assisti A vida é bela e é um dos meus filmes preferidos e já assisti hoje eu quero voltar sozinho. Estou doida para assistir Um dia e Orgulho e Preconceito. Muito bom o post amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é bela é aquele filme que nunca me cansarei de assistir. <3
      Assista, Tally! Vale demais a pena!

      Beijo.

      Excluir
  4. Dessa lista, só assisti o 3 e 5! :o Vou pesquisar os outros!
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Orgulho e Preconceito pra sempre. Filme mais amor do mundooooo! hahaha (mas ainda prefiro, ÓBVIO, o livro)

    Beijoooo
    http://sobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse realmente não perde pra nenhum não. Com toda a certeeza! E o livro é obviamente mais querido! <3

      Beeijos.

      Excluir
  6. CHOCADA por eu só conhecer o filme ''Um dia'' e não ter assistido nem um dos outros. Procurando na internet em 3,2,1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... Que ótimo, Lídia. Depois me conta quando for assistindo.
      Beijos.

      Excluir

Seguidores