Liberdade

21:18

Imagem: WeIt

Liberdade é vento no rosto, é sol e mar, é cama e cobertor quentinhos. Mais que não sair por aí sem dar qualquer satisfação, na verdade é poder optar por A ou B e escolher os caminhos por onde o coração deseja experimentar.
Ser livre é voar cada dia em um novo céu, mesmo estando no mesmo lugar. É olhar o cotidiano com um olhar novo, mesmo se não houver novidade. É se encantar com as pessoas, mesmo que sejam velhas conhecidas.
Liberdade na verdade, pode ser tudo, menos desapego. É, na verdade, muito apego, mas um apego pelo que faz bem e de tanto bem que faz lhe permite ser e estar como houver de ser,
Em suma, sentir-se livre não é uma ação, mas um sentimento. E não vem de fora, vem de dentro. Você pode sentir-se livre mesmo estando no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, e sem muitas mudanças no dia a dia; e mesmo assim sentir que nada lhe prende a não ser seu coração fazendo suas escolhas com leveza.
E pode não fazer nenhum sentido, mas liberdade mesmo é poder escolher onde se prender.


Magda Albuquerque

BEDA 07/31

You Might Also Like

6 comentários

  1. Exatamente, ''E pode não fazer nenhum sentido, mas liberdade mesmo é poder escolher onde se prender.''. O sentimento chamado liberdade é tão bom de se sentir, e só é possível quando vem de dentro de nós!! *-* Parabéns, ótimo texto. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mais gente sente como eu sinto! Às vezes vejo tanta gente sonhando com a liberdade, esperando tanta coisa, quando na verdade o que precisa e mudar por dentro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu acho Magada que liberdade é um pouco de tudo isso mesmo, liberdade é a gente querer ficar mesmo podendo ir, é aquilo que nos "prende" mas nos liberta ao mesmo tempo.

    Amei! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, Babi. Liberdade é tão querida, é tão da gente. Não precisamos esperar muito pra senti-la.
      Um beijo, meu bem! :*

      Excluir
  3. Em suma, sentir-se livre não é uma ação, mas um sentimento. E não vem de fora, vem de dentro.

    tatuando na alma, porque sim.

    Adorei esse texto. Me fez refletir muuuuuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda você!
      Tatuando na alma! <3

      Eu reflito sobre isso todo santo dia, Fê.

      :*

      Excluir

Seguidores