Aprendendo a voar

22:59

Imagem via Pinterest

A verdade é que é muito difícil aprender a voar quando a vida sempre aconteceu em chão firme, onde as raízes são extremamente profundas. A gente vai ficando, ficando, com medo de encarar o novo, o desconhecido.
Reconheço as inúmeras vezes em que me boicotei inconscientemente, e hoje percebo claramente tanto disso em minha vida. O medo nos faz perder tanta coisa, tantas oportunidades; nos aquieta demais, acomoda. Mas tanto receio de voar acaba, um hora ou outra, se tornando o anseio por um voo, quando encontramos o meio e o lugar certo para onde ir. 
Estou aprendendo que ir é um jeito diferente de ficar. É se (re)descobrir, sem perder o chão que segurava, mas voar com a leveza do que é possível carregar no peito. É que finalmente entendi para ficar não é preciso permanecer no mesmo lugar, é aprender a se fazer presente ainda quando a ausência é maior que tudo. O jeito mais bonito de ficar é quando vai embora, mas o coração permanece conectado, compartilhando amor, cuidado e histórias infinitas.
Eu ainda tenho meus medos - não vou negar - mas decidi voar, e sei que darei um jeito de também ficar.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lindeza Magda ...tbm quero ir e ficar, voar e permanecer no coração daqueles que amo...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tally, a gente vai aprendendo a ficar mesmo indo embora. Acho que é por aí: a gente aprende.

      Beijão :*

      Excluir

Seguidores