02:41

Hoje venho falar de Amizade.

A minha vida tem uma história de amizades de altos e baixos.

Eu sempre acreditei que os amigos que estavam comigo em cada fase da minha vida seriam para sempre, fazia muitos planos de um futuro compartilhado, das conversas que jamais se acabariam, dos momentos infindáveis... e sempre acabava por perceber que não seria verdade esse lindo plano de futuro. E eu sofria tanto quando me dava conta disso.
E novamente encontrava novos amigos para me amparar... e acontecia tudo da mesma forma, como um cd que botamos para repetir... uma sequência de fatos iguais.

Cheguei a um tempo em que parei e pensei: Dessa vez será verdade. Essas amizades serão pra sempre.
É... algumas até estão comigo até hoje, mas é tudo tão difícil.
Pessoas que sempre puderam contar comigo, nem sempre retribuíram minha dedicação. Muitas pessoas podem até dizer que para ser amigo você dever ser sem que haja um interesse maior além de ser amigo... mas eu quero que a pessoa também seja minha amiga. Se eu vou me doar, também quero receber; é natural.

Existem pessoas que se tornaram minhas amigas de maneiras tão simples, tão lindas, que até hoje nos mantemos amigas. E quando percebo isso, ganho o Céu. É como se eu percebesse que todo o amor que eu dediquei valeu muito a pena, porque eu cultivei belas amizades.

Muitas coisas aconteceram em minha vida, e a mais linda, significativa e divina, com certeza foi o meu encontro verdadeiro com o amor de Cristo.
E quantas coisas esse encontro me proporcionou... tantas maravilhas!

Depois disso, a minha vida tomou outro rumo. Me fez parar e analisar o que de fato era importante para mim, e descobri que o mais importante é tudo aquilo que surge através do amor. E as amizades são isso... expressões diárias de amor.

Sei muito bem com quem posso contar e me doar dentre as minhas amizades do passado e que prevaleceram no presente e serão mais no futuro.
E por elas faço muitas coisas, porque sei que valem a pena.

Mas o melhor de tudo são as amizades que Deus me enviou como presente dos Céus por ter voltado para a casa dEle. Não consigo me imaginar sem essas amizades de hoje em diante. São as pessoas mais amáveis que já conheci em toda a minha vida; são pessoas com Deus no coração e que levam Ele onde quer que estejam e me ensinam muitas coisas me mostrando muito dEle, de Seu amor. Quando estou com eles me sinto em um estado de alegria que não existem palavras em todo o mundo que definam. São coisas de Deus, coisas de Amor. E minha gratidão a Ele será eterna; em todos os dias de minha vida eu O agradecerei pela benção de poder ter amigos como os que tenho. Tenho verdadeiros amigos-irmãos. E sei que essas amizades não se limitarão no tempo, elas me acompanharão sempre, até que um dia nos encontremos novamente na Vida Eterna.

Cada momento ao lado deles é um momento a mais de amor em minha vida. Me emociono até quando penso que tenho amigos assim. São a concretização dos meus sonhos de amizades.


Por tudo, por Deus, por Amor, pelos meus AMIGOS, eu agradeço por tudo o que vivi e aprendi.


Eu os amo infinitamente, e na certeza da reciprocidade, deixo com vocês partes de mim, para que sempre me levem em vossos corações.

Como eu sempre falo.... Quando nascemos, partes de nossa alma ficam perdidas pelo mundo sendo guardadas por pessoas que recebem essa missão. Aos poucos, em nossas vidas, vamos encontrando essas pessoas e junto com elas recebemos de volta a parte que falta da alma para que ela seja inteira. Essas pessoas são nossos amigos, aqueles que Deus escolhe. E enquanto eu tiver amigos, a minha alma estará completa e a minha vida também.

Sempre nEle. Assim seremos até o fim.

You Might Also Like

2 comentários

  1. mar meu gesui. tu é melhor que eu magda. num tow dizendo... muito lindo o texto. e ficou tão lindo pq foi feito com amor. em recíproca a todo amor que vc tem recido pelo amor q vc tem em vc. é assim. só recebemos o que damos. =D
    vc é a principal peça de tudo isso. pode acreditar ;D

    Amo-te n'Ele. ;*

    ResponderExcluir
  2. louvar sempre a Deus por todas as expressões de amor,por todas as vidas que representam concretamente a presença de Deus na nossa vida. Lindo o texto magda!

    pra sempre aqui oh:♥

    ResponderExcluir

Seguidores