Amizade - trechos.

19:55


Eu aprendi que para ser amigo de alguém, tenho de, primeiro, entender o que Deus quer da minha vida para os demais. Todos vieram ao mundo por algum motivo, isso é a essência, e o que mais fazemos de relevante é o ajudar-nos uns aos outros como amigos.
(...)
O seu amigo é aquele que vai entender você em tudo na vida, e sempre estará ao seu lado.
-
Eu preciso do outro para ser melhor. E essa dependência é sadia, pois me faz potencializar tudo o que trago em mim e a me dispor a passar por esse processo de santificação, que se dá na oficina da vida, no dia-a-dia, e requer sangue, suor e muitas lágrimas!
-
Fica claro que o amor existente numa amizade verdadeira é aquele citado em I Coríntios 13, 7: "amor que tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Isso não significa que as amizades acabam, mas que, às vezes, acontece que, movidos por esse amor divino, os amigos são capazes de fazer renúncias, aceitar distância, abrindo mão por um bem maior.
Por melhor que sejamos aos nossos amigos, somente Deus pode saciar o coração humano. Quando saímos de cena é para que Deus entre, ocupe nosso lugar e faça aquilo que não podemos fazer.
"Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou." (Ecle 3,15)
Voltemos os nossos olhos para Deus e sejamos dóceis a seu pedido, à Sua vontade para nossa vida, certos de que na pedagogia de Deus é perder para ganhar.
-
-
-
Trechos extraídos de textos publicados no site da Canção Nova, e que me fizeram crescer, no amor e na amizade. Consequentemente, em Deus.
nEle, até o fim.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores