Coração

17:48


Enquanto todas as luzes da cidade refletem na intensa correria que é a rotina de uma metrópole, milhares de corações aquietados com o amor explodindo em seus peitos vivem a mais bela calma, com a certeza de amanhãs intensamente amorosos. Quem ama tem a plena certeza de que o amanhã virá, e certamente ainda mais belo que o hoje. Por isso, muitas vezes esquecem, ou nem sequer tem a noção de que existem tantas pressas no decorrer dos dias, no cotidiano dessa contemporaneidade. Corações apaixonados vivem como quem espera, e espera algo além de meias verdades; a espera é mais do que sentar e ficar aguardando qualquer providência, e sim, é um querer mais do que feliz, de que tudo ocorra com tranquilidade, que venha o que vier, desde que seja para acrescentar.
Tais corações não são somente apaixonados por outros corações (ou um coração específico); são apaixonados pela vida, que bate em um imenso coração, que é esse universo cheio de surpresas. Mas, quem consegue enxergar os surpreendentes presentes que a vida nos dá, diariamente? Somente corações que creem na vida como objetivo único e máximo! Estar no mundo é fácil - tarefa alcançada por todos -, mas viver intensa e verdadeiramente é tão difícil, é uma tarefa tão arduamente mais necessária, que torna-se compreensível que muitos desistam ou se percam no caminho.
Coração que vive, não se apressa. Semeia bons ventos, verdades. Acredita no amanhã, assim como sente o hoje na palma de suas mãos. Acolhe o mundo como a si próprio, tem ânsia, sede de infinito. Não se contenta com o igual, normal dos dias de hoje. O verdadeiro coração vivente se alegra com a paz, com os sorrisos espalhados nos rostos de outros corações puros, que muitas vezes tem sede de outros corações tão parecidos. Viver é estar em sintonia com o coração. Manter vivo esse coração é acreditar na vida. Aqui, agora, sempre, o que importa é aquilo que trás felicidade. Todo o resto é banal e dispensável.
O que nos alimenta é o pouco de Amor que podemos encontrar nas simplicidades de nossas vidas, que ao serem somadas, transbordam recipientes e mais recipientes onde costumamos guardar o amor que recebemos. Coração.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bonito, gêmea!
    Acho que meu coração tá tentando achar o rumo pra chegar nesse nível aí descrito no texto.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ow Gêmea... Caminhemos em busca desse estado, que é lindo de experimentar, quanto mais de permanecer!

    Beeijo.

    ResponderExcluir

Seguidores