Feliz descoberta

00:25

Outrora, muitos contentaram-se com grandes descobertas. Descoberta de novos territórios, fórmulas nunca antes imaginadas, métodos de tratamento... Tantas coisas importantes! Mas e as coisas simples, que devemos descobrir todos os dias?
Na maioria dos dias, as pessoas estão mais preocupadas em fazer grandes descobertas, e esquecem totalmente que o mais importante é estar disponível a descobrir as coisas mais simples, como uma tarefa diária. Inquieta com isso, resolvi não descobrir mais nada grandioso, não como algo que eu busque; que se acontecer, seja algo natural.
Decidi me dedicar a descobrir os segredos mais simples da vida, que tenho certeza de que são os mais belos e significativos.
Em primeiro lugar, descobri que o Dia, por si só, já é a maior das descobertas, por ser a transformação de uma passagem. Cada dia acontece, como um ciclo, mas cada um deixa prazeres muito diversos, de acordo com as descobertas que couberam a ele. Em seguida, como consequência, a Noite, que trás consigo uma beleza inigualável, sobretudo, o som do silêncio que é tão mais notório quando em sua chegada e passagem.
Ah, esse Silêncio, quão maravilhoso é! Descobrir que não é de barulho que se alimenta nossa alma, mas de silêncios, estes que possibilitam as descobertas interiores, o conhecimento de si de uma forma extremamente profunda.
As Luzes que iluminam nossa vida, cada uma, em cada momento, com Cores diferentes, mágicas. É a descoberta através de todos os nossos sentidos. Tudo está em movimento, em ação.
Os Perfumes... ah, são marcantes. Cada canto de nossa vida exala um perfume muito específico, e faz com que recordemos de cada coisa, também pelo seu cheiro.
São tantas as coisas que ando descobrindo...
Dias atrás percebi que o meu Olhar andava perdido, então optei por fazê-lo se achar no meio desse imenso universo. Encontro, desde então, todos os dias, visões perfeitas. A máxima perfeição da vida reside bem debaixo de nossos olhares... de uma forma límpida, sem vestígios de enegrecimento por conta das maldades que nos cegam. 
A Vida é Paraíso, hoje, aqui e agora. Só basta Descobrirmos, cada um da sua maneira e ao seu tempo.


Magda Albuquerque

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores